Crítica: “Coração de Tinta”

coracao-de-tinta-poster-criticaQuem ainda não viu, aproveite: continua em cartaz uma produção bem interessante e que deve agradar ao público fã de filmes de fantasia.

“Coração de Tinta – O Livro Mágico” (Inkheart) é baseado na obra homônima da escritora alemã Cornélia Funke. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro – primeira parte de uma trilogia – mas como diz Eleonor (Hellen Miren), sou uma “Rata de Biblioteca” e já coloquei este título na minha lista de leituras breves e futuras.

Brendan Fraser, acostumado a viver aventuras incomuns, parece muito à vontade no papel de Mortimer Folchart, um pai de família como outro qualquer, a não ser pelo inusitado fato de ser um “Língua Encantada” – pessoa capaz de tornar real tudo o que lê em voz alta – o que pode ser um problema quando se tem uma criança pequena que gosta de ouvir histórias para dormir…

A trama é simples e eficaz: ao ler o livro “Coração de Tinta” em voz alta, Mortimer liberta seu principal vilão, Capricórnio. Como se já não fosse confusão suficiente, para cada personagem liberto, um humano é aprisionado nas páginas – nesse caso, sua esposa, Teresa.

Destaque para Paul Bettany no papel do artista circense Dedos Empoeirados, que faz de tudo para retornar às páginas do livro, embora descubra que o final escrito para ele não é dos mais felizes.

Atenção ao celeiro que abriga inúmeros personagens da literatura. Tente descobrir de que obra cada um saiu (sim, isso é passatempo de leitores vorazes como eu…).

Corra que ainda dá tempo de conferir!

por Lara McCoy

Filed in: Cinema

You might like:

Disney Studios: “O Beco do Pesadelo” tem primeiras imagens divulgadas Disney Studios: “O Beco do Pesadelo” tem primeiras imagens divulgadas
“G.I Joe Origens: Snake Eyes” está chegando para compra e aluguel nas plataformas digitais “G.I Joe Origens: Snake Eyes” está chegando para compra e aluguel nas plataformas digitais
Searchlight Pictures: Conheça mais sobre o estúdio por trás de “A Casa Sombria” Searchlight Pictures: Conheça mais sobre o estúdio por trás de “A Casa Sombria”
Star+: “Only Murders in the Building” – Sétimo episódio da série é completamente sem falas Star+: “Only Murders in the Building” – Sétimo episódio da série é completamente sem falas
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.