Crítica: “Cry Macho: O Caminho para Redenção”

Sem dúvidas, Clint Eastwood é um dos grandes nomes de Hollywood. Ótimo ator e diretor, sempre é interessante ver sua diversidade na tela e habilidade de contar histórias. Seu novo filme, “Cry Macho: O Caminho Para Redenção” (Cry Macho), é mais um exemplo disso.

E o mais legal é que podemos ver o astro mais uma vez usando um chapéu de cowboy e montando cavalos, como nos clássicos “Os Imperdoáveis” e “Três Homens em Conflito”.  Tudo bem que “Cry Macho” não é um filme de Velho Oeste propriamente dito, mas poder acompanhar o ator dominando um cavalo, aos 91 anos de idade, traz um notável ar de nostalgia.

Na história, Mike (Clint Eastwood) é uma ex-estrela de rodeios que vive a vida de forma solitária no estado do Texas. No final da década de 1970, ele é incumbido pelo antigo patrão, o fazendeiro Howard Polk (Dwight Yoakam), de ir até o México buscar o filho dele, Rafa (Eduardo Minett).

No primeiro momento, a tarefa parece simples mas não é bem assim. Tudo porque as informações dizem que o garoto é abusado pela mãe (Fernanda Urrejola), uma moça que anda com gente barra pesada no país latino. Além disso, o protagonista terá que achar um jeito de se conectar com rapaz, que tem pinta de rebelde e participa de brigas de galo ilegais.

O interessante é que, conforme Mike e Rafa vão se conhecendo, a trama evolui pois, vamos percebendo semelhanças entre os dois, mesmo ambos tendo estilos de vida bem diferentes. É aí que o longa conquista, afinal de contas, os dois atores fazem seus trabalhos de forma bem feita, passando emoção e credibilidade em cada diálogo de seus respectivos personagens.

Para quem curte e acompanha os filmes de Clint Eastwood, como este que vos escreve, “Cry Macho: O Caminho Para Redenção” segue os padrões de obras clássicas do ator/diretor, como “Menina de Ouro”, “Invictus” e “Gran Torino”. É verdade que seu mais novo longa não traz nada de novo, mas é cativante com sua história intimista e emocionante.

Por Pedro Tritto – especial para A Toupeira

*Título assistido em Cabine de Imprensa promovida pela Warner Bros. Pictures.

Filed in: Cinema

You might like:

“Chucky”: Nova série sobre o icônico Brinquedo Assassino chega com exclusividade ao Star+ “Chucky”: Nova série sobre o icônico Brinquedo Assassino chega com exclusividade ao Star+
Star+ divulga trailer e pôster da série “Insânia” Star+ divulga trailer e pôster da série “Insânia”
Nickelodeon estreia quarta temporada de “Hunter Street” Nickelodeon estreia quarta temporada de “Hunter Street”
Confira a primeira imagem oficial de Maisa e Gloria Pires em “Desapega!” Confira a primeira imagem oficial de Maisa e Gloria Pires em “Desapega!”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.