Crítica: “Despedida em Grande Estilo”

Quando se fala em remake, depois de muitas experiências no mínimo, duvidosas, é fácil ficar “com o pé atrás”. Mas no caso de “Despedida em Grande Estilo” (Going in Style) esse temor é infundado, pois a nova versão dirigida por Zach Braff, e baseada no filme homônimo de 1979, é muito bem sucedida.

No centro da ação, três amigos de longa data, Joe Harding (Michael Caine), Willie Davis (Morgan Freeman) e Albert Gardner (Alan Aekin), se veem em uma situação bastante complicada quando a empresa para a qual trabalharam por décadas encerra suas atividades nos Estados Unidos, e os antigos funcionários têm seu fundo de pensão inesperadamente cancelado.

Graças a esse fato, Joe fica frente à complicada possibilidade de perder a casa em que mora com a filha e a neta. Para tentar evitar o pior, vai ao Banco em busca de uma solução razoável – o que, obviamente não acontece – e acaba sendo testemunha de um grande assalto sofrido pela instituição. É o ponto de partida para uma ideia pouco usual e que ganha ares muito divertidos na tela.

Ao lado de seus inicialmente receosos amigos, ele decide se aventurar pelo mundo do crime, planejando roubar o mesmo banco que lhe negou ajuda, mas com o diferencial de que não há intenção de levar nada além do valor calculado por eles, do que receberiam de pensão até o fim de suas vidas. Ilegal, porém justo.

Os atores veteranos dão um show e parecem bem à vontade em cena, ainda que em momentos tão díspares. Da clássica partida de bocha, à procura por alguém que os oriente no planejamento da ação, dos cafés da manhã tomados há anos na mesma lanchonete, à escolha dos figurinos para o grande dia, tudo parece convincente sob suas atuações.

E por falar em veteranos, o que dizer da participação de Christopher Lloyd? No papel de Milton Kupchak, o eterno Doutor Emmett Brown da trilogia “De Volta para o Futuro” mostra que mesmo após tantos anos, sua presença nas telonas continua forte o bastante para agradar e divertir o público.

Destaque para a sequência que mostra o passo a passo da criação dos álibis de cada um, e para o emocionante discurso de Joe sobre uma das coisas mais importantes que temos no decorrer de nossas vidas: os amigos verdadeiros.

Vale conferir.

por Angela Debellis

Filed in: Cinema

You might like:

Confira o teaser-trailer e o pôster de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, novo filme da Marvel Studios Confira o teaser-trailer e o pôster de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, novo filme da Marvel Studios
HBO promove maratona de ‘Game of Thrones’ HBO promove maratona de ‘Game of Thrones’
“O velório da Dona Baratinha”: Livro infantil aborda o tema morte de forma sensível “O velório da Dona Baratinha”: Livro infantil aborda o tema morte de forma sensível
Starz encomenda temporada de ‘Shining Vale’, comédia de horror estrelada por Courteney Cox, Greg Kinnear e Mira Sorvino Starz encomenda temporada de ‘Shining Vale’, comédia de horror estrelada por Courteney Cox, Greg Kinnear e Mira Sorvino
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.