Crítica: “Dominação”

dominacao-poster-critica“Dominação” (Incarnate) é um filme com uma proposta diferente: aparentemente, a intenção é mais fazer pensar, do que assustar de fato. A história começa quando Cameron (David Mazouz), um garoto de nove anos, é possuído por um antigo espírito e sua mãe Lindsey (Carice Van Houten) procura ajuda na religião sem obter sucesso.

Entra em ação Camilla (Catalina Sandino Moreno) uma representante do Catolicismo que busca uma solução para o caso, mas sem expor a igreja. Para tanto, ela encontra o Dr. Seth Ember (Aaron Eckhart) um médio cético com dons peculiares.

Ao contrário do que se espera, Dr. Seth está longe de ser poder ser chamado de ético, na realidade o que ele busca nesse caso é a vingança de um passado sombrio. Para efetuar seu trabalho ele conta com a ajuda de dois auxiliares e um padre no mínimo, diferente.

O enredo foi bem tramado, tem um tom de suspense e deve agradar os fãs do aclamado filme de Christopher Nolan, “A Origem” (Inception), já que algumas cenas e acontecimentos possuem referências marcantes do longa em que Leonardo DiCaprio assume missões no mundo dos sonhos. Sobre os efeitos especiais, sonoros e iluminação pode se dizer que possuem o mesmo nível com bom desempenho, porém sem inovação.

O diretor Brad Peyton fez um bom trabalho com aspectos inovadores e também relevantes, porém poderia ter se aprofundado mais nos personagens e ter levado para as telonas um tom mais pessoal.

A ideia inicial é bem original envolve dom, misticismo, ceticismo, ciência e conta com uma boa dose de adrenalina e emoção. Vale a pena conferir.

Ingrid Gois – especial para A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Confira o pôster nacional e o trailer oficial de “O Beco do Pesadelo” Confira o pôster nacional e o trailer oficial de “O Beco do Pesadelo”
Barbie estreia filme musical com duas protagonistas Barbie estreia filme musical com duas protagonistas
Star+: Tudo sobre “Y: The Last Man” Star+: Tudo sobre “Y: The Last Man”
“Scooby-Doo! Encontra Coragem” acaba de chegar às plataformas digitais “Scooby-Doo! Encontra Coragem” acaba de chegar às plataformas digitais
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.