Crítica: “Encontro Explosivo”

Algumas produções são concebidas apenas com a intenção de entreter o público. Não há uma preocupação excessiva com o que soaria como real ou com um roteiro impecável, digno de prêmios dos críticos de arte. É apenas diversão pura e absoluta.

Com esse “resumo de filme pipoca” dá para entender a estreia desta sexta-feira, 16 de julho. “Encontro Explosivo” (Knight and Day) funciona porque é aparente a satisfação de seus protagonistas, Tom Cruise e Cameron Diaz, que surgem na telona, confortáveis em seus papéis.

Ele é Roy Miller, ex-agente do governo, que passa a produção inteira pondo os espectadores em dúvida sobre sua honestidade e reais intenções em preservar o que seria uma fonte de energia eterna, criada por um gênio adolescente.

Ela é June, típica “solteira bonitona” que está às voltas com o casamento da irmã caçula, quando se envolve em uma trama de espionagem, simplesmente por estar na hora errada, no lugar errado – no caso, o aeroporto em que Miller, alvo de inúmeros agentes, se prepara para embarcar.

A partir daí, seguem-se improváveis perseguições, reviravoltas e torna-se visível a boa química entre o casal, que conquista mais pelas piadas fáceis e situações “manjadas” do que pelo roteiro propriamente dito.

Exageros à parte (o que é aquela cena da moto? Haja equilibrismo!), o longa tem vários bons momentos. Destaque para a cena em que June toma um Soro da Verdade e começa a dizer o que lhe vem à cabeça e para a que mostra sua absoluta falta de controle ao empunhar uma arma.

Não é algo que vá ficar na memória, ou entrar para a história como um clássico da sétima arte, mas é uma boa opção para conferir nesse período de férias.

por Angela Debellis

Filed in: Cinema

You might like:

Confira o pôster nacional e o trailer oficial de “O Beco do Pesadelo” Confira o pôster nacional e o trailer oficial de “O Beco do Pesadelo”
Barbie estreia filme musical com duas protagonistas Barbie estreia filme musical com duas protagonistas
Star+: Tudo sobre “Y: The Last Man” Star+: Tudo sobre “Y: The Last Man”
“Scooby-Doo! Encontra Coragem” acaba de chegar às plataformas digitais “Scooby-Doo! Encontra Coragem” acaba de chegar às plataformas digitais
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.