Crítica: “Encontro Explosivo”

Algumas produções são concebidas apenas com a intenção de entreter o público. Não há uma preocupação excessiva com o que soaria como real ou com um roteiro impecável, digno de prêmios dos críticos de arte. É apenas diversão pura e absoluta.

Com esse “resumo de filme pipoca” dá para entender a estreia desta sexta-feira, 16 de julho. “Encontro Explosivo” (Knight and Day) funciona porque é aparente a satisfação de seus protagonistas, Tom Cruise e Cameron Diaz, que surgem na telona, confortáveis em seus papéis.

Ele é Roy Miller, ex-agente do governo, que passa a produção inteira pondo os espectadores em dúvida sobre sua honestidade e reais intenções em preservar o que seria uma fonte de energia eterna, criada por um gênio adolescente.

Ela é June, típica “solteira bonitona” que está às voltas com o casamento da irmã caçula, quando se envolve em uma trama de espionagem, simplesmente por estar na hora errada, no lugar errado – no caso, o aeroporto em que Miller, alvo de inúmeros agentes, se prepara para embarcar.

A partir daí, seguem-se improváveis perseguições, reviravoltas e torna-se visível a boa química entre o casal, que conquista mais pelas piadas fáceis e situações “manjadas” do que pelo roteiro propriamente dito.

Exageros à parte (o que é aquela cena da moto? Haja equilibrismo!), o longa tem vários bons momentos. Destaque para a cena em que June toma um Soro da Verdade e começa a dizer o que lhe vem à cabeça e para a que mostra sua absoluta falta de controle ao empunhar uma arma.

Não é algo que vá ficar na memória, ou entrar para a história como um clássico da sétima arte, mas é uma boa opção para conferir nesse período de férias.

por Angela Debellis

Filed in: Cinema

You might like:

Culturama lança “O Essencial do Zé Carioca: Celebrando os 80 Anos da sua Estreia” na Bienal Culturama lança “O Essencial do Zé Carioca: Celebrando os 80 Anos da sua Estreia” na Bienal
“Minions 2: A Origem de Gru” é a maior abertura de animação dos últimos dois anos “Minions 2: A Origem de Gru” é a maior abertura de animação dos últimos dois anos
“Origami”, livro de Maíra Carvalho, ganha sessão de autógrafos na Bienal do Livro “Origami”, livro de Maíra Carvalho, ganha sessão de autógrafos na Bienal do Livro
Grace Gianoukas comemora 40 anos de carreira com o Espetáculo “Grace Em Revista” Grace Gianoukas comemora 40 anos de carreira com o Espetáculo “Grace Em Revista”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.