Crítica: “Eu Fico Loko”

eu-fico-loko-poster-critica“Eu Fico Loko” chega aos cinemas para contar a história de um dos youtubers brasileiros mais famosos da atualidade: Christian Figueiredo, autor de três livros e dono do canal no Youtube que dá nome ao filme.

O responsável pelo roteiro e direção é Bruno Garotti (Confissões de Adolescente), que leva às telonas o inusitado relato de um adolescente comum, em apuros e atrasado em muitas coisas para sua idade.

Aos poucos, para se sentir mais próximo das pessoas de sua faixa etária, Christian foi tendo suas primeiras experiências. É fácil perceber que o longa têm cenas com boas ideias – por exemplo, em certos momentos, o espectador pode imaginar que algo ocorreu, mas é só a intenção do ato e isso dá graça à comédia.  Há alguns pontos divertidos, que devem proporcionar risadas à plateia, como quando o jovem começa a namorar e a visitar a família da companheira.

Christian demorou para dar o primeiro beijo, para ter a primeira relação sexual e era pouco popular. A famigerada (e temida) fase pela qual muitos jovens passam, mas que causa certa surpresa  por acontecer com uma pessoa famosa. Com o melhor amigo, inicialmente tinha um canal no Youtube, mas faziam vídeos com outro conteúdo, por diversão. Depois de desanimar com situações da vida, surgiu o agora aclamado Eu Fico Loko.

A trilha sonora “teen” faz jus ao estilo do filme, que tem como público alvo os adolescentes – que são a base da legião de fãs do youtuber. No geral, a produção não chega a surpreender; em alguns momentos, o próprio Christian aparece narrando algumas fases de sua vida, mas as aparições são excessivas, e o recurso acaba se tornando repetitivo. Por outro lado, os atores que compõem o elenco conseguem passar uma boa mensagem, o que é provável dever-se à idade deles e ao fato de poderem se identificar com os papéis que interpretam.

Apesar de ter como base os momentos engraçados e frustrantes da vida de um jovem, o longa não traz nada de especial, e acaba sendo apenas o relato de um rapaz de 22 anos, que se transformou em youtuber contando justamente esses flagrantes difíceis da adolescência.

por Hemylle de Oliveira – especial para A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Warner Bros. Pictures divulga pôster oficial nacional de “Space Jam: Um Novo Legado” Warner Bros. Pictures divulga pôster oficial nacional de “Space Jam: Um Novo Legado”
Quarta temporada de ‘Irmão do Jorel’ chega ao Cartoon Network Quarta temporada de ‘Irmão do Jorel’ chega ao Cartoon Network
Divulgados pôsteres individuais em versão nacional de “O Esquadrão Suicida” Divulgados pôsteres individuais em versão nacional de “O Esquadrão Suicida”
Universal Pictures divulga o trailer da animação “Spirit – O Indomável” Universal Pictures divulga o trailer da animação “Spirit – O Indomável”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.