Crítica: “Fúria em Alto Mar”

Chega aos cinemas brasileiros o suspense de ação “Fúria em Alto Mar” (Hunter Killer), com direção de Donavan Marsh e Gerard Buttler como protagonista. Com 122 minutos de duração, a princípio parece não ter muita força, mas vai tomando corpo e surpreende.

A trama narra a história de um submarino americano que foi atacado pelas forças armadas da Rússia, em missão de resgate – Capitão Joe Glass (personagem de Gerard Buttler) é convocado pela inteligência dos Estados Unidos para comandar essa operação nas águas do Mar de Barents. Ele é um comandante bem firme e sábio, porém não muito normativo e alguns questionam a escolha do chefe do recrutamento americano.

O filme que no começo é mais lento começa a se desenhar melhor após os 20 minutos, a narrativa caminha bem e vai para um lado que a torna bastante interessante, destaque para o quarteto de soldados do exército americano que encara sozinho e em terra a força da Rússia. Dão, sem dúvida, um gás enorme para o enredo.

“Fúria em Alto Mar” mantém o espectador bem envolvido e entretido, também garante bastante emoção e suspense – há momentos em que é possível se pegar roendo as unhas. Alguns desfechos são bem previsíveis e é possível notar um tom de heroísmo bem forte e às vezes exagerado na narrativa, mas a história em si é muito bem elaborada, bem pensada.

A construção dos personagens (em um elenco que conta com nomes como Gary Oldman, Common e Linda Cardellini) também é eficiente e muito rapidamente o espectador se apega a eles. O vilão é mau e carrancudo, mas falta explorar um pouco mais para que ele fosse ainda mais detestável, porém que fique claro que ele é bastante ruim no contexto geral.

A junção de todos esses aspectos – tanto os positivos quanto os negativos – rendem um título interessante, envolvente e que é um ótimo passa-tempo para quem procura uma ação daquelas ‘de dar nervoso’. Vale a pena conferir no cinema.

por Tatiane Teixeira – especial para A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Amazon Prime Video divulga o trailer final de “A Guerra do Amanhã” Amazon Prime Video divulga o trailer final de “A Guerra do Amanhã”
Cining chega ao Brasil com lançamento exclusivo e calendário de próximas estreias Cining chega ao Brasil com lançamento exclusivo e calendário de próximas estreias
“Hotel Transilvânia: Transformonstrão” ganha pôster nacional e sinopse oficial “Hotel Transilvânia: Transformonstrão” ganha pôster nacional e sinopse oficial
TV Brasil exibe filme de aventura “Um Amor de Filhote” TV Brasil exibe filme de aventura “Um Amor de Filhote”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.