Crítica: “Garota Infernal”

Pode- se dizer, sem medo de errar, que Megan Fox, que em rumores recentes foi cogitada como a nova Mulher-Gato da franquia “Batman”, é o rosto do momento. Com uma indiscutível beleza, se o papel pede por um tipo físico que deixe os espectadores “babando”, a atriz é quase que garantia de sucesso.

Digo quase, porque parece que dessa vez o tiro não foi tão certeiro… Com uma arrecadação mundial abaixo do esperado, a bela é a protagonista da nova empreitada de Diablo Cody – que após a façanha de ganhar o Oscar com o excelente “Juno” decidiu mudar radicalmente de ares, ao escrever Garota Infernal” (Jennifer’s Body).

Na trama, Jennifer (Megan Fox) é a atração do colégio, onde todas as garotas querem ser suas amigas e os rapazes querem um “algo a mais” com a aclamada líder de torcida. Só mesmo uma amizade que vem dos áureos tempos de brincadeiras em tanques de areia para explicar a aproximação da garota mais popular com Needy, (Amanda Seyfrield, a nerd da turma. Mas, como dizem, o coração tem razões…

Seja como for, as amigas vão a um show de rock em que a banda revela-se adepta do satanismo e seus rituais, e não hesita em sacrificar sacrifica “a virgem” Jennifer a fim de obter favores não tão “lícitos” assim para fazer sucesso no concorrido mundo da música.

O grande problema é que a mocinha não é tão pura quanto se pensava e volta à vida sedenta de sangue e carne humana (a dieta pode ser nojenta, mas a deixa com uma aparência de fazer inveja a muita top model por aí…).

O resto é óbvio. A amiga inteligente percebe o problema e tenta alertar a todos – o que obviamente é em vão – e entre garotos dilacerados e garotas mordidas – pois como a própria diz, “ela corta para os dois lados”, a trama ganha ares de produção batida à exaustão, mas que ainda chama a atenção do público fiel ao gênero (entenda–se quem espera ver a mocinha em trajes íntimos ou beijando outra mulher).

por Angela Debellis

Filed in: Cinema

You might like:

Confira o pôster nacional e o trailer oficial de “O Beco do Pesadelo” Confira o pôster nacional e o trailer oficial de “O Beco do Pesadelo”
Barbie estreia filme musical com duas protagonistas Barbie estreia filme musical com duas protagonistas
Star+: Tudo sobre “Y: The Last Man” Star+: Tudo sobre “Y: The Last Man”
“Scooby-Doo! Encontra Coragem” acaba de chegar às plataformas digitais “Scooby-Doo! Encontra Coragem” acaba de chegar às plataformas digitais
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.