Crítica: “Horizonte Profundo – Desastre no Golfo”

horizonte-profundo-poster-criticaNo filme “Horizonte Profundo – Desastre No Golfo” (Deepwater Horizon) do diretor Peter Berge, o capitão Mike Willams (Mark Walberg de “Pai em Dose Dupla”) vai a um trabalho no barco petroleiro Deepwater junto a alguns colegas quando um terrível e inesperado desastre ocorre.

No elenco, astros já conhecidos como Dylan’O Brien  (Maze Runner: Prova de Fogo), John Malkovich (Zoolander 2), Kurt Russel (Os Oito Odiados) e Kate Hudson (O Maior Amor do Mundo), além de Gina Rodriguez.

O roteiro é baseado em fatos reais do desastre em um barco petrolífero em Abril de 2010, que se tornou o maior do gênero nos EUA. É uma homenagem dedicada em honra a todos os mortos e sobreviventes do acidente.

O longa pode ser visto por alguns como típico filme-desastre, porém é mais do que simplesmente isso. Trata-se de um thriller com cenas intensas, que apesar de ter o acidente como tema central, não foca o tempo inteiro no fato, mostrando a aflição das famílias, tão marcante na história.

Com raras exceções, os nomes dos personagens não foram modificados – sejam dos sobreviventes ou das vítimas fatais  – assim como também são usadas as identidades reais dos tripulantes do navio, o que pode fazer com que parte do público que acompanhou pelos noticiários a tragédia sinta-se mais perto de tudo o que ocorreu.

O filme conta com partes tocantes, quando é possível sentir empatia pelos familiares das vítimas, e ainda traz imagens reais dos julgamentos, o que ajuda a aumentar a emoção. As cenas do acidente podem ser consideradas o ponto alto da produção, com efeitos especiais de qualidade. Outro fato a ser notado é que tudo é bem preservado e tratado com naturalidade, culpando quem merece e mostrando a visão dos tripulantes do barco.

Vale conferir.

por Yuri Fagundes – especial para A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Star+: Tudo sobre “Y: The Last Man” Star+: Tudo sobre “Y: The Last Man”
“Scooby-Doo! Encontra Coragem” acaba de chegar às plataformas digitais “Scooby-Doo! Encontra Coragem” acaba de chegar às plataformas digitais
“Sintonia”: Netflix anuncia data de estreia da segunda temporada da série “Sintonia”: Netflix anuncia data de estreia da segunda temporada da série
Crítica: “Mate ou Morra” Crítica: “Mate ou Morra”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.