Crítica: “Horizonte Profundo – Desastre no Golfo”

horizonte-profundo-poster-criticaNo filme “Horizonte Profundo – Desastre No Golfo” (Deepwater Horizon) do diretor Peter Berge, o capitão Mike Willams (Mark Walberg de “Pai em Dose Dupla”) vai a um trabalho no barco petroleiro Deepwater junto a alguns colegas quando um terrível e inesperado desastre ocorre.

No elenco, astros já conhecidos como Dylan’O Brien  (Maze Runner: Prova de Fogo), John Malkovich (Zoolander 2), Kurt Russel (Os Oito Odiados) e Kate Hudson (O Maior Amor do Mundo), além de Gina Rodriguez.

O roteiro é baseado em fatos reais do desastre em um barco petrolífero em Abril de 2010, que se tornou o maior do gênero nos EUA. É uma homenagem dedicada em honra a todos os mortos e sobreviventes do acidente.

O longa pode ser visto por alguns como típico filme-desastre, porém é mais do que simplesmente isso. Trata-se de um thriller com cenas intensas, que apesar de ter o acidente como tema central, não foca o tempo inteiro no fato, mostrando a aflição das famílias, tão marcante na história.

Com raras exceções, os nomes dos personagens não foram modificados – sejam dos sobreviventes ou das vítimas fatais  – assim como também são usadas as identidades reais dos tripulantes do navio, o que pode fazer com que parte do público que acompanhou pelos noticiários a tragédia sinta-se mais perto de tudo o que ocorreu.

O filme conta com partes tocantes, quando é possível sentir empatia pelos familiares das vítimas, e ainda traz imagens reais dos julgamentos, o que ajuda a aumentar a emoção. As cenas do acidente podem ser consideradas o ponto alto da produção, com efeitos especiais de qualidade. Outro fato a ser notado é que tudo é bem preservado e tratado com naturalidade, culpando quem merece e mostrando a visão dos tripulantes do barco.

Vale conferir.

por Yuri Fagundes – especial para A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Filme de South Park sobre a pandemia desembarca na Watch Brasil Filme de South Park sobre a pandemia desembarca na Watch Brasil
“Takeshi”: Techland apresenta nova história em áudio “Takeshi”: Techland apresenta nova história em áudio
Campanha do Boticário traz Gretchen, “Rainha do Bumbum”, em clipe irreverente Campanha do Boticário traz Gretchen, “Rainha do Bumbum”, em clipe irreverente
“Insânia”, série brasileira de suspense do Star+, estreia em mais de 60 países “Insânia”, série brasileira de suspense do Star+, estreia em mais de 60 países
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.