Crítica: “Hotel Transilvânia 2”

Crítica Hotel Transilvânia 2A animação “Hotel Transilvânia 2” (Hotel Transylvania 2) , dirigida por Genndy Tartakovsky (criador de O Laboratório de Dexter e diretor de As Meninas Superpoderosas), escrito por Robert Smigel e produzido pela Sony Pictures Animation, chega para alegrar as pessoas das mais diversas idades.

A história dá continuidade ao primeiro filme de 2012, que mostrava a inusitada rotina do principal resort especialmente construído para receber monstros, gerenciado por Conde Drácula (voz de Adam Sandler) – cenário em que sua filha única,  Mavis (voz de Selena Gomes), se apaixona por um humano, Jonathan (voz de Andy Samberg).

O divertido vampiro vai apoiar o casamento, mas ainda coloca alguns empecilhos nessa relação, com medo de perder sua “menininha de 118 anos” para o mundo dos humanos – ainda mais agora que acaba de ganhar seu primeiro neto, Dennis, que não possui características de um vampiro.

Para continuar tendo a companhia de Mavis, Drácula tenta provar que seu netinho pode se tornar um monstro, e para tal, embarca em uma aventura com os personagens mais adoráveis da trama: Frankenstein (voz de Kevin James), Griffin, o Homem Invisível (voz de David Spade), Murray, a múmia (voz de Keegan-Michael Key) e Wayne, o lobisomem (voz de Steve Buscemi).

O filme permite fazer uma reflexão sobre como é a realidade infantil em pleno século XXI, com a mudança de atividades e comportamentos. Isso é ilustrado de forma sutilmente comercial com os novos “brinquedos” da criançada, os smartphones, para o desapontamento do vovô vampiro.

O desenrolar da história continua cômico, porém com uma pegada de conscientização social, sobre a aceitação do outro na sociedade. A questão das diferenças e como elas são importantes para criarmos um mundo melhor.

A trilha sonora produzida por Mark Mothersbaugh, conta com hits da atualidade e uma faixa inédita do quinteto Fifth Harmony, o hit dançante “I’m In Love With A Monster”.

Para os apreciadores do gênero animação, é garantia de boas risadas. Vale conferir!

por Caroline Lima – especial para A Toupeira

Filed in: Cinema Tags: , , , , , , ,

You might like:

TV Cultura exibe especiais de “Thomas e Seus Amigos” TV Cultura exibe especiais de “Thomas e Seus Amigos”
Assista ao making of de “Kubo e as Cordas Mágicas” Assista ao making of de “Kubo e as Cordas Mágicas”
Crítica: “Cegonhas – A história que não te contaram” Crítica: “Cegonhas – A história que não te contaram”
Crítica: “Pets – A Vida Secreta dos Bichos” Crítica: “Pets – A Vida Secreta dos Bichos”
© 3595 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.