Crítica: “Jersey Boys: Em Busca da Música”

Jersey Boys pôsterTommy DeVito, Bob Gaudio, Nick Massi e Frankie Valli. Estes são os integrantes da banda The Four Seasons, que acaba de ganhar um ótimo filme. Produzido e dirigido por Clint Eastwood, “Jersey Boys: Em Busca da Música” (Jersey Boys) possui beleza estética, roteiro inteligente, humor e drama – uma obra prima para quem gosta de biografias musicais.

O longa traz a história do quarteto que era sensação nos anos 60, e começa contando desde a juventude dos rapazes até a década de 90, quando o grupo se apresentou no Hall da Fama do Rock. A narrativa retrata todos os integrantes do grupo, no início focando em Tommy DeVito, passando mais tarde para Frankie Valli, o talento prodígio.

A história recheada de acontecimentos consegue perfeitamente segurar a atenção do espectador. É provável que várias pessoas cheguem ao cinema sem nunca ter ouvido falar do The Four Seasons, mas isso não deve impedi-las de achar o enredo interessante.

Clint Eastwood capricha nos detalhes, figurinos, maquiagens, cenários, tudo está perfeitamente no lugar, ou seja, retrata com fidelidade o ano em que a cenas se passam. Outro aspecto bem pensado do diretor foi o fato de colocar os atores no papel de narradores em certos pedaços da história olhando diretamente para a câmera, isso fez com que determinadas cenas parecessem um documentário, o que aproxima o espectador do personagem retratado.

Apesar de ter muita música, não pode ser considerado um musical. O enredo coloca as canções da banda de forma muito inteligente e nem um pouco cansativa, a repetição dos sons durante a exibição chega até mesmo a trazer para o espectador que não conhece a banda uma certa familiaridade.

Achei muito boa a maneira como todos os personagens são trabalhados, o público sai da sala de cinema sabendo muitos detalhes dos rapazes do grupo, e a cena final coloca uma certeza ainda maior da personalidade de cada um. O filme tem um desfecho artístico muito bem trabalhado.

Vale muito a pena conferir.

por Tatiane Teixeira – especial para A Toupeira

Filed in: Cinema Tags: , , , , ,

You might like:

Assista ao novo trailer de “Tenet” Assista ao novo trailer de “Tenet”
Terror “A Freira” tem teaser-trailer divulgado Terror “A Freira” tem teaser-trailer divulgado
“Liga da Justiça”: Liderança nas bilheterias brasileiras e nova arte “Liga da Justiça”: Liderança nas bilheterias brasileiras e nova arte
“Bingo – O Rei das Manhãs” é o representante brasileiro no Prêmio Goya 2018 “Bingo – O Rei das Manhãs” é o representante brasileiro no Prêmio Goya 2018
© 8033 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.