Crítica: “Julieta”

Julieta pôster nacional crítica20ª obra do diretor Pedro Almodóvar, “Julieta” conta a história da personagem que dá nome ao longa (Interpretada por Emma Suárez na maturidade e Adriana Ugarte na juventude). Repleta de sonhos e de mistérios, ela vive o drama de uma mãe que perdeu qualquer tipo de contato com a filha há longos 12 anos.

Julieta é uma jovem professora que leciona mitologia clássica, cheia de expectativas para a sua vida. Encontra Xoan (Daniel Grao) em uma viagem de trem e apenas algumas trocas de olhares são suficientes para despertar o amor entre os dois. Nasce então, um relacionamento inicialmente proibido já que ele é casado com uma mulher que se encontra em estado de coma.

A obra é apresentada entre flashbacks da vida passada de Julieta. Desde o nascimento de sua filha Antiá, até a separação das duas, causa de toda a sua dor, já que ao fazer os esperados 18 anos, ela corta o contato com a mãe de forma brusca.

Ao tentar sobreviver ao sentimento de impotência de não poder se aproximar ou se comunicar com a filha de nenhuma forma, a protagonista compra bolos de aniversário nos primeiros três anos esperando por pelo menos um cartão postal, mas acaba decidindo por seguir sua vida.

O relacionamento com Lorenzo (Darío Grandinetti) é permeado de segredos que só serão entendidos no decorrer do filme quando ele decide seguir Julieta para compreender o que ela guarda em seu coração. Movido pela curiosidade, ele decide permanecer ao lado dela.

O drama tem fotografia excelente e conta com paisagens muito bem escolhidas. É simples e de fácil entendimento, além de ficar cada vez mais intrigante com a passagem de cenas. A troca entre a Julieta mais velha e a mais nova também é feita de forma natural, dispensando maiores explicações.

Para quem procura por um bom drama, vale a pena conferir o filme nas telonas.

por Elizandra Germano – especial para A Toupeira

Filed in: Cinema Tags: , ,

You might like:

Max Prime estreia nova série original de drama “Quarry” Max Prime estreia nova série original de drama “Quarry”
“Mate-me por favor” ganha pôster oficial e trailer “Mate-me por favor” ganha pôster oficial e trailer
Editora Record lança “O ar que ele espira”, romance de Brittainy C. Cherry Editora Record lança “O ar que ele espira”, romance de Brittainy C. Cherry
Protagonista revela gravidez em nova cena de “Julieta” Protagonista revela gravidez em nova cena de “Julieta”
© 2019 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.