Crítica: “Lobos Solitários”

Hollywood já explorou à exaustão a temática de histórias que se passam dentro da prisão, porém “Lobos Solitários” (Lone Wolves) busca trazer novidades à fórmula, focando mais na trama conspiratória que envolve os prisioneiros e apresentando uma configuração diferente de prisão que estamos acostumados.

Acompanhamos Arnold Drexler (Fred Adenis), que foi condenado à prisão por crimes como suborno e extorsão e que, para tentar uma redução de pena, faz um acordo e delata o mandante da organização da qual faz parte.

Isso o torna um alvo em potencial para seus companheiros de cela, para os carcereiros e principalmente para dois prisioneiros misteriosos, Vic (Joel Minguet) e Toni (Pau Barredo).

Apesar de parecer clichê, a trama é cheia de reviravoltas, guiando nosso foco a personagens diferentes, dando profundidade a cada um deles por meio de flashbacks.

A estética adotada pelo diretor Sergi Arnau (também responsável pelo roteiro) nos remete aos clássicos filmes Noire – isso, somado à claustrofobia da prisão, dá ao longa um clima angustiante, nos deixando paranoicos, tanto quanto os protagonistas.

A fotografia em muitos momentos é propositalmente escura, tornando qualquer canto mal iluminado do cenário uma ameaça em potencial. A adoção de câmera tremida também é bem-vinda, pois dá um senso de dinamismo às cenas de ação e inquietação às sequências que demandam um sentimento de ansiedade e insegurança.

A trilha sonora é inusitada, transitando entre o rap e o punk rock espanhol. Em alguns momentos, quebra um pouco da tensão criada pelo roteiro, porém também serve como um respiro para a claustrofobia inerente à estética adotada.

Com um ritmo cadenciado e uma trama intrigante repleta de reviravoltas e conspirações, “Lobos Solitários”, que chega ao Cinema Virtual, é um bom filme de prisão para os que gostam de se aventurar nesse gênero. Porém, aqueles com pouca familiaridade com ele, embarquem cientes de que as cenas de violência constantes podem causar incômodo.

por Marcel Melinsk – especial para A Toupeira

*Título assistido via streaming, a convite da Elite Filmes.

Filed in: BD, DVD, Digital

You might like:

Mulher-Maravilha é destaque em teaser e pôster de “Zack Snyder’s Justice League” Mulher-Maravilha é destaque em teaser e pôster de “Zack Snyder’s Justice League”
Orquestra Sinfônica Petrobrás terá concerto virtual com trilhas de cinema exibido no YouTube Orquestra Sinfônica Petrobrás terá concerto virtual com trilhas de cinema exibido no YouTube
The Flash é o personagem do dia em pôster individual e teaser temático de “Zack Snyder’s Justice League” The Flash é o personagem do dia em pôster individual e teaser temático de “Zack Snyder’s Justice League”
Escape 60 oferece o jogo on line “Bob Esponja e o Amuleto Perdido de Atlântida” gratuitamente Escape 60 oferece o jogo on line “Bob Esponja e o Amuleto Perdido de Atlântida” gratuitamente
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.