Crítica: “Madagascar 2”

madagascar-2-poster-criticaQuatro amigos engraçados + Uma viagem de volta mal sucedida = “Madagascar 2” (Madagascar 2). A esperada continuação da animação de 2005 chega aos cinemas, como boa opção para o final de semana.

Depois das confusões vividas na Ilha de Madagascar, é mais do que hora de voltar para casa. É com esse pensamento que Alex, Marty, Melman e Gloria embarcam na primeira viagem da duvidosa Companhia de Aviação Air Pinguin – obviamente dirigida pelos surpreendentes pingüins da produção anterior.

O vôo era direto para Nova York, mas uma inesperada escala na África promete novas – e divertidíssimas aventuras!

Como em toda animação que se preze, a famosa “moral da história” está presente, dessa vez na forma da não discriminação racial e na aceitação de condutas “diferentes”: Enquanto a girafa Melman finalmente se declara para a hipopótamo fêmea Gloria, Alex reencontra os pais e assume ser “dançarino” no Zoológico em que mora. Politicamente correto, mas sem tornar-se maçante, sempre com muito humor e cenas memoráveis (como a declaração a bordo do avião).

Nas cópias legendadas, destaque para a dublagem do maluco Rei Julien – feita pelo eterno Borat, Sacha Baron Cohen, para o comediante Chris Rock, que volta a dublar a zebra Marty e Ben Stiller na voz do leão Alex. Já na versão brasileira, o trabalho do dublador Guilherme Briggs continua impecável, assim como a interpretação de Heloísa Perissé (Gloria) e Sérgio Loroza (dando voz ao estreante hipopótamo Moto Moto).

Importante! Preste atenção, logo no início, na aparição do garotinho na lua, símbolo da Dreamworks… É gargalhada certa!

Então, remexa-se muito e corra para o cinema!

por Lara McCoy

Filed in: Cinema

You might like:

Confira o pôster nacional e o trailer oficial de “O Beco do Pesadelo” Confira o pôster nacional e o trailer oficial de “O Beco do Pesadelo”
Barbie estreia filme musical com duas protagonistas Barbie estreia filme musical com duas protagonistas
Star+: Tudo sobre “Y: The Last Man” Star+: Tudo sobre “Y: The Last Man”
“Scooby-Doo! Encontra Coragem” acaba de chegar às plataformas digitais “Scooby-Doo! Encontra Coragem” acaba de chegar às plataformas digitais
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.