Crítica: “A Maldição da Floresta”

a-maldicao-da-floresta-poster-nacional-criticaNo terror “A Maldição da Floresta” (The Hallow), Adam (Joseph Mawle, de “No Coração do Mar”) é um biólogo inglês que recebe uma proposta de emprego na floresta da Irlanda e a aceita. Sendo assim, ele, sua esposa Clare (Bojana Novakovic) e seu filho se mudam para uma casa bastante antiga, para começar uma nova vida.

Logo no início, ele já percebe coisas estranhas quando anda pelos arredores com seu bebê e decide analisá-las. Sem saber o que aquele local esconde, o jovem faz o seu trabalho normalmente.

O vizinho da família, Colm (Michael McElhatton, de “Norm e os Invencíveis”), é um homem misterioso e que possui algumas crenças, ele os alerta a respeito da floresta e diz para pararem de mexer naquelas terras, pois são sagradas e abrigam várias criaturas. O casal não acredita e acha que tudo isso é uma bobagem, até que um dia, eles têm sua casa invadida e percebem que os monstros realmente existem.

O principal objetivo dos seres é sequestrar o bebê do casal, o que tentam realizar de várias maneiras. Os pais ficam sem saída em determinado momento e lutam para sair daquele lugar com o filho a salvo. Para isso, eles usam técnicas com luzes, pois as criaturas não ficam em ambientes iluminados e só aparecem à noite.

O longa dirigido por Corin Hardy não tem nada de novo, não é aterrorizante e também não promete nenhum susto. É como aqueles filmes de terror que mostram muito medo no trailer, mas deixam a desejar nesse aspecto. Já no começo os monstros aparecem, por isso, não tem aquele suspense que, geralmente, faz as pessoas ficarem apreensivas e esperarem pelo desfecho.

O final da obra é aquele típico clichê desse gênero, que acaba com a sensação de que haverá uma continuação na história. Pra quem espera algo novo, não vale a pena assisti-lo, mas pra aqueles que de todo modo curtem filmes de terror nesse segmento, pode ser uma boa ir ao cinema conferir.

por Thais Lopes – especial para A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Confira o pôster nacional e o trailer oficial de “O Beco do Pesadelo” Confira o pôster nacional e o trailer oficial de “O Beco do Pesadelo”
Barbie estreia filme musical com duas protagonistas Barbie estreia filme musical com duas protagonistas
Star+: Tudo sobre “Y: The Last Man” Star+: Tudo sobre “Y: The Last Man”
“Scooby-Doo! Encontra Coragem” acaba de chegar às plataformas digitais “Scooby-Doo! Encontra Coragem” acaba de chegar às plataformas digitais
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.