Crítica: “Mil Vezes Boa Noite”

Mil Vezes Boa noite Pôster críticaFilmes europeus nem sempre são de agrado da grande população brasileira, devido ao costume que boa parte do nosso povo criou em privilegiar produções norte-americanas, com maior apelo comercial. “Mil Vezes Boa Noite” (A Thousand Times Good Night), tem tudo para ser um caso à parte dessa estatística, pois tem conteúdo de sobra para conquistar qualquer um que o assista.

A fotógrafa de guerra Rebecca (Juliette Binoche, de “Godzilla”) encontra-se em um impasse quando seu marido Marcus (Nikolaj Coster-Waldau), cansado da perigosa rotina de sua mulher, a faz escolher entre a família e a profissão. Embora ame seus entes queridos incondicionalmente, ela também tem verdadeira adoração pela profissão.

Dirigido por Erik Poppe, um dos mais talentosos diretores noruegueses da atualidade, o longa traz consigo aspectos reais que nos permite viver a estória da fotógrafa enquanto ela é passada nas telonas.

De uma sutileza incontestável, mostra em pouco mais de 120 minutos de duração, o dia a dia de uma família contemporânea que vive em meio a grandes crises intercontinentais, como as guerras diplomáticas que acontecem na África e em parte da Ásia, e o uso exacerbado de tecnologia, algo que dá mais veracidade à trama.

A trilha sonora de algumas passagens da produção lembra um pouco as usadas em comerciais de telefones celulares, que quando em parceria com alguma cena bacana, dá a entender que a vitória é certa, um exemplo de vida. Agora quando entramos em momentos de suspense, surgem barulhos graves, meio sombrios, que fazem o espectador perder o fôlego e criar uma expectativa em relação ao desfecho da situação.

Vale a pena conferir.

por Fernanda Ravagi – especial para A Toupeira

Filed in: Cinema Tags: , , , ,

You might like:

Filme “Little Boy” estreia com exclusividade na Rede Cinépolis Filme “Little Boy” estreia com exclusividade na Rede Cinépolis
Confira clipe inédito legendado de “O Jogo da Imitação” Confira clipe inédito legendado de “O Jogo da Imitação”
Divulgado trailer oficial legendado inédito de “O Jogo da Imitação” Divulgado trailer oficial legendado inédito de “O Jogo da Imitação”
“Antes de mais nada” inicia temporada paulista em setembro “Antes de mais nada” inicia temporada paulista em setembro
© 4831 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.