Crítica: “Milagres do Amor”

“Milagres do Amor” (Mucize 2 Ask), dirigido por Mahsun Kirmizigul, retrata a história de Aziz (Mert Turak), um homem com limitações físicas, causadas por uma doença grave durante sua infância. Isso, no entanto, não impede seu casamento com Mizgin (Biran Damla Yilmaz), uma das jovens mais bonitas do vilarejo, e prometida a ele como recompensa pela bravura de seu pai.

Cansado do preconceito que vivia em sua terra natal, o casal decide mudar-se para outra cidade, mas descobre que ainda deverá enfrentar a maldade e a intolerância de seus novos vizinhos.

O drama tem início com a narração de Mizgin contando sobre como sonhava em ter um casamento perfeito, e como seus planos foram desfeitos quando se viu obrigada a casar-se com Aziz. A moça acreditava que a deficiência de seu marido seria um farto e demorou dias para aceitar como seria sua nova realidade.

Com o passar dos anos, a relação que antes era categorizada pelo sentimento de pena, amadurece, e aos poucos torna-se amor em suas mais variadas formas. Mizgin descobre que o interior de uma pessoa é muito mais valioso do que a aparência, e Aziz compreende que independente de suas limitações, era apaixonado por suas vivências, e por tudo o que o rodeava.

Algo muito explorado pela produção é a retratação do preconceito contra as pessoas com deficiência. Devido as suas limitações, Aziz era constantemente ridicularizado pelas crianças do vilarejo; já os adultos o olhavam fixamente, faziam comentários e insinuações como se ele não sentisse ou não entendesse o que diziam. Essas são as cenas mais angustiantes do longa.

Conforme a história vai se desenvolvendo, toda essa questão do preconceito vai ganhando um novo direcionamento, e de forma muito natural, a intolerância abre espaço para comportamentos altruístas, além de progredir muito no aspecto de inclusão social, fazendo com que muitos deficientes não tivessem mais medo de desfrutar da vida, por possuírem suas particularidades.

O filme é baseado em uma história real, isso já é suficiente para se encantar com a trama. “Milagres do Amor” aborda temas muito significativos ao longo de sua narrativa e os faz de forma muito sutil e repleta de sensibilidade. Disponível no Cinema Virtual.

por Victória Profirio – especial para A Toupeira

*Título assistido via streaming, a convite da A2 Filmes.

Filed in: BD, DVD, Digital

You might like:

Nat Geo apresenta três documentários sobre o Monte Everest Nat Geo apresenta três documentários sobre o Monte Everest
Imagem Filmes divulga pôster nacional e trailer legendado de “Bill & Ted: Encare e Música” Imagem Filmes divulga pôster nacional e trailer legendado de “Bill & Ted: Encare e Música”
Assista ao trailer oficial da 5ª temporada de “Lucifer” Assista ao trailer oficial da 5ª temporada de “Lucifer”
Escape On Line + Pizza = Promoção do Escape Hotel e da Forneria da Chácara Escape On Line + Pizza = Promoção do Escape Hotel e da Forneria da Chácara
© 2020 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.