Crítica: “Muppets Babies”

Adorados personagens que fizeram grande sucesso na década de 1980 estão de volta, em uma versão repaginada e ainda mais fofinha. Muppets Babies é a nova aposta do Disney Channel e do Disney Junior para encantar as crianças menores, tratando de assuntos pertinentes ao universo infantil, de maneira didática e divertida.

Fomos convidados para assistir aos dois primeiros episódios da série inédita (com 11 minutos de duração cada) e o que vimos foi um produto que tem tudo para figurar entre os favoritos dos pequenos daqui para frente. Os protagonistas das histórias são as versões mirins dos já conhecidos Kermit, Miss Piggy, Fozzie, Gonzo, Animal, além da adição da nova personagem Summer (Verão, em inglês) – um pinguim fêmea, com estiloso rabo de cavalo roxo e um pulôver de lã com estampa de sol.

As tramas se passam no berçário em que os amigos ficam sob os cuidados de “Babá Nany” (voz da atriz Thais Fersoza na versão brasileira), a única humana vista em tela – ou pelo menos parte dela, já que somente de sua cintura para baixo é mostrada, como se fosse a primeira visão que as crianças teriam devido à diferença de altura.

Crédito: Disney Junior

Os temas, como deu para perceber, girarão em torno das maravilhas que a imaginação infantil pode proporcionar – como transformar um simples armário em um castelo, com direito a voo de dragão e roupas medievais ou ainda simular uma atribulada viagem de avião a Paris para experimentar os croissants do local. Aliadas à diversão, ficam boas lições – nesse caso, como lidar com o medo do escuro e como respeitar / acreditar em seus amigos quando estes afirmam que conseguem realizar alguma tarefa.

O destaque vai para o cuidado com os detalhes, das texturas de cada personagem à estampa da meia-calça da babá, que remete a algum elemento do episódio corrente (dragões no primeiro caso, aviões no segundo). Lembrando que os fãs prévios ficarão felizes em perceber que os trejeitos mais marcantes dos muppets estão lá, como o comportamento exagerado de Kermit (quando levanta e agita os bracinhos, é uma dose extra de fofura!), a doçura com toques de francês de Miss Piggy, as sempre bem-vindas piadas de qualidade questionável de Fozzie, a amizade circense de Gonzo e a galinha Camila e o “jeito selvagem de ser” de Animal.

Já espero pelo lançamento (provável) de colecionáveis graciosos!

Serviço:

Disney Babies

PRÉ-ESTREIA
10 de junho (domingo) às 11h no:
Disney Junior, Disney Channel e no canal do YouTube do Disney Junior

ESTREIA
A partir de 18 de junho confira novos episódios de:
Segunda a sexta às 09h45 e 19h15, no Disney Junior

por Angela Debellis

Filed in: TV

You might like:

“Desafio Change the Game” amplia o período de inscrições até o Dia Internacional da Mulher “Desafio Change the Game” amplia o período de inscrições até o Dia Internacional da Mulher
Paris Filmes adia a estreia de “Mundo em Caos” Paris Filmes adia a estreia de “Mundo em Caos”
Disney Channel, Disney Junior eDisney XD recebem Março com estreias e especiais Disney Channel, Disney Junior eDisney XD recebem Março com estreias e especiais
Netflix confirma o início da produção de “Rebelde” Netflix confirma o início da produção de “Rebelde”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.