Crítica: “A Nona Vida de Louis Drax”

a-nona-vida-de-louis-drax-poster-criticaNo filme “A Nona Vida de Louis Drax” (The 9th Life of Louis Drax) dirigido por Alexandre Aja, após um piquenique com seus pais, o menino Louis Drax (Aiden Longworth) sofre um acidente e morre, porém “ressuscita” e entra em coma – o único que pode salvá-lo é o médico Dr. Alan Pascal (Jamie Dornan de “Cinquenta Tons Mais Escuros”).

No elenco, vale destacar as atuações de Aaron Paul  (Um Espião e Meio) e Sarah Gadon (Drácula; A história nunca contada) como Peter e Natalie Drax pais do garoto, além de Oliver Platt como o Dr. Perez, psiquiatra de Louis.

No desenrolar da história, é possível perceber que os personagens vão construindo seu próprio destino, cada um deles coleciona erros e acertos e podem acabar vítimas dos erros, o eu imprime uma lição de moral à produção.

Por ser um thriller psicológico, pode agradar um público mais jovem, mas não deve decepcionar fãs dos filmes de suspense dos anos 1980 e 1990, pois segue a mesma fórmula de sucesso do gênero: o suspeito mais provável normalmente é quem menos se imagina.

Apesar de não contar com cenas fortes ou chocantes, pode surpreender em alguns momentos, como nos vários mistérios que tem no enredo e no desenvolvimento dos personagens. Também chama a atenção por mexer com questões como crianças superdotadas e vida após a morte, porém sem abordar diretamente esses assuntos.

Outro tema mostrado de forma indireta é a relação dos pais de Louis que sempre brigam, não conseguem se dar bem, o que acaba afetando o garoto e pode definir parte de sua personalidade.

Com sua história cheia de enigmas e bastante intensa, o longa mexe com a mente do espectador até o último minuto, além de carregar uma lição de moral forte e que deve provocar uma imediata reflexão em boa parte do público.

Vale conferir.

por Yuri Fagundes – especial para A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

HBO promove maratona de ‘Game of Thrones’ HBO promove maratona de ‘Game of Thrones’
“O velório da Dona Baratinha”: Livro infantil aborda o tema morte de forma sensível “O velório da Dona Baratinha”: Livro infantil aborda o tema morte de forma sensível
Starz encomenda temporada de ‘Shining Vale’, comédia de horror estrelada por Courteney Cox, Greg Kinnear e Mira Sorvino Starz encomenda temporada de ‘Shining Vale’, comédia de horror estrelada por Courteney Cox, Greg Kinnear e Mira Sorvino
3 razões para não perder ‘The Nevers’, a nova série da HBO repleta de aventura e magia 3 razões para não perder ‘The Nevers’, a nova série da HBO repleta de aventura e magia
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.