Crítica: “Nosso Fiel Traidor”

poster_okt_brasil_1080x1920Sob a direção de Susanna White, a trama de “Nosso Fiel Traidor” (Our Kind Of Traitor) mostra o casal formado pelo Professor Perry Makepeace (Ewan Mcgregor de “Últimos Dias no Deserto”) e sua esposa Gail (Naomie Harris, de “007 contra Spectre”), envolvido em um jogo de intrigas com a espionagem inglesa enquanto trabalha para o mafioso Dima (Stellan Skargård, de “Cinderela”).

No elenco outros nomes completam a história: Jeremy Northam como Aubrey, um dos suspeitos na mira de Dima e dos agentes ingleses; Damian Lewis como o agente britânico Hector; e Alicia Von Rittberg como Natasha, filha mais velha do mafioso.

O desenrolar pode ser monótono para alguns, mas com um pouco de atenção pode se notar que o longa possui algumas cenas intensas que devem agradar os fãs de filmes de ação e também não deixa a desejar nas surpresas no final.

A produção abandona certos clichês de filmes Hollywoodianos antigos da época da guerra fria, agradando os espectadores que esperam por novidades em filmes desse tipo, outro diferencial é que não há uma definição concreta de vilão ou mocinho, todos são mostram-se bons e maus nos mais variados momentos.

A conexão Rússia-Inglaterra também é um fato importante, o que garante uma mudança de fórmula na película, onde abre um diferencial da visão de títulos como os da franquia de James Bond, por exemplo. Aqui os personagens russos pode causar mais simpatia ao público que os personagens ingleses.

Para o Professor Perry e sua esposa fica o jogo de intrigas, entre a fidelidade do protagonista a Dima e a pressão dos espiões britânicos para que o mafioso entregue as informações que sabe a eles.

Por ser um filme de espiões, que fala da Rússia Pós-Guerra Fria, máfia e espionagem inglesa, pode exigir um certo conhecimento e fôlego de parte do público, pois as referências e acontecimentos na trama quase sempre têm uma ligação na história.

Vale conferir.

por Yuri Fagundes – especial para A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Star+: Tudo sobre “Y: The Last Man” Star+: Tudo sobre “Y: The Last Man”
“Scooby-Doo! Encontra Coragem” acaba de chegar às plataformas digitais “Scooby-Doo! Encontra Coragem” acaba de chegar às plataformas digitais
“Sintonia”: Netflix anuncia data de estreia da segunda temporada da série “Sintonia”: Netflix anuncia data de estreia da segunda temporada da série
Crítica: “Mate ou Morra” Crítica: “Mate ou Morra”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.