Crítica: O Contador”

o_contador_-_poster_criticaNo filme do diretor Gavin O’ Connor, “O Contador” (The Accontant) conhecemos Christian Wolff (Ben Affleck de “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”) um contador que trabalha como fachada para empresas na cidade, até que passa a ser investigado por Ray King (J.K. Simmons, de “Zootopia: Essa cidade é o bicho”) .

Também há a participação de outras estrelas como Anna Kendrick (Caminhos da Floresta), no papel de Dana – garota que Christian tenta proteger na maior parte do filme, Jon Lithgow (Interestelar) como Lamar – vilão da trama e Cynthia-Addai Robinson como Maybeth – agente que vai atrás do protagonista.

A película contém vários flashbacks da infância do personagem, o que no começo pode confundir parte do público, mas no decorrer da história esse recurso acaba criando uma importante ligação da vida de Christian com os dias atuais.

Outro ponto bastante interessante é o fato da produção falar sobre a Síndrome de Asperger, considerada um estágio baixo de autismo e caracterizada por tiques e manias. De forma mais simples e livre de preconceitos, é notável que Christian quase sempre não demonstra emoções e tem vários tiques – sua lealdade exacerbada a Dana também é uma das características da síndrome.

O filme se caracteriza por ter uma mistura de suspense e ação com algumas falas bem humoradas, o que às vezes quebra seu clima tenso, mas não deixa a desejar nas cenas mais intensas, o que deve agradar os fãs do gênero. A história nunca se prende em um só tema, a cada momento o personagem principal tem um novo objetivo. No transcorrer da história, há várias sub-tramas que acabam se interligando no final.

Vale ainda destacar a atuação de Ben Affleck, que, auxiliado por um roteiro de qualidade e que prende a atenção, acaba entregando um bom personagem e mostra versatilidade na telona. Vale conferir.

por Yuri Fagundes – especial para A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Marvel promove Lives Temáticas com Gamers Marvel promove Lives Temáticas com Gamers
Paramount+ anuncia Helen Mirren e Harrison Ford como estrelas em novo spin-off de Yellowstone Paramount+ anuncia Helen Mirren e Harrison Ford como estrelas em novo spin-off de Yellowstone
Escape Bus é a novidade do Escape 60 no Allianz Parque Escape Bus é a novidade do Escape 60 no Allianz Parque
Filme que marca a volta de Megan Fox ao suspense chega ao Brasil pela PlayArte Filme que marca a volta de Megan Fox ao suspense chega ao Brasil pela PlayArte
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.