Crítica: “O Pequeno Príncipe”

O Pequeno Príncipe pôster críticaCertas histórias foram feitas para deixar o final “em aberto” e nós nos acostumamos com isso (mesmo que não concordemos sempre com tal artifício).  Já em outras, pode bater uma certa vontade de saber o que veio “depois da última página”.

Assim é com a magnífica obra de Antoine de Saint-Exupéry, “O Pequeno Príncipe” (The Little Prince). O que aconteceu ao aviador, anos depois de seu indefectível encontro com o menino com cabelos cor de trigo é o que a animação dirigida por Mark Osborne nos conta.

É possível perceber que muito tempo já se passou. O aviador agora é um senhor de longa barba branca, mas que mantém a jovialidade no sorriso franco e olhar sincero.

Sua aventura no deserto é novamente trazida à tona quando uma garotinha – cuja vida é controlada de maneira doentia pela mãe – muda-se para a casa ao lado e uma improvável amizade surge entre eles.

A produção é linda. Os fatos “atuais” são representados pela animação computadorizada, enquanto os eventos da obra original são feitos em stop motion, o que causa um lindo contraste visual.

Em nenhum momento notasse uma tentativa de superar a atemporal história de Exupéry. Visivelmente, tudo foi pensado como uma grande – e bem sucedida – homenagem ao aclamado livro.

Destaque para a raposa que, assim como em todas as outras adaptações rouba a cena e cativa o espectador com facilidade. Ponto positivo também para a dublagem nacional que conta com Marcos Caruso e Larissa Manoela, absolutamente convincentes e confortáveis em seus papéis.

Comovente, delicado e profundo, o filme deve emocionar de fato grande parte da plateia. Não tenha vergonha de sair com os olhos vermelhos da sala de cinema. É muito provável que a pessoa ao seu lado também esteja assim.

Imperdível.

por Angela Debellis

Filed in: Cinema Tags: , , , , ,

You might like:

TV Cultura exibe especiais de “Thomas e Seus Amigos” TV Cultura exibe especiais de “Thomas e Seus Amigos”
Assista ao making of de “Kubo e as Cordas Mágicas” Assista ao making of de “Kubo e as Cordas Mágicas”
Crítica: “Cegonhas – A história que não te contaram” Crítica: “Cegonhas – A história que não te contaram”
“Saban’s Power Rangers” ganha novos pôsteres individuais “Saban’s Power Rangers” ganha novos pôsteres individuais
© 1861 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.