Crítica: “Os Nossos Fantasmas”

Com uma premissa que poderia ser de filme de terror, “Os Nossos Fantasmas” (I Nostri Fantasmi), dirigido por Alessandro Capitani (que escreve o roteiro junto a Giuditta Avossa e Francesca Scialanca), é leve e adorável.

A trama da obra que faz parte da programação do 16º Festival de Cinema Italiano gira em torno da dupla formada por Valerio (Michele Riondino) e seu filho de seis anos, Carlo (Orlando Forte). Os protagonistas moram no sótão do imóvel de onde foram anteriormente despejados.

Sempre que chegam novos inquilinos, a quem os dois chamam de “invasores”, eles fazem uma espécie de encenação, simulando o que seria a presença de fantasmas na residência, com a intenção de esvaziar o imóvel para, quem sabe, voltar a nele habitar.

A dupla tem sucesso em afastar todos os moradores com tal artifício, no entanto tudo fica mais complicado quando Miryam (Hadas Yaron) chega ao apartamento com sua filha pequena Emma, fugindo de um terrível relacionamento abusivo com o marido Cristian (Paolo Pierobon).

Embora aborde momentos difíceis, tanto da dupla de pai e filho, quanto dos novos “invasores”, o longa tem uma abordagem suave e um ritmo interessante e vai aos poucos construindo uma relação surpreendente entre os personagens, que poderia soar estranha, não fosse o roteiro bem escrito.

A narrativa remete ao clássico “A Vida é Bela”, pelo jogo que Valerio cria para seu filho para que a criança não perceba a situação difícil em que os dois se encontram. O filme também conta com uma pequena subtrama curiosa do velho vizinho ranzinza e enxerido que aos poucos vai mudando para melhor.

Com uma boa química entre os atores principais, “Os Nossos Fantasmas” mostra personagens com um bom entrosamento, e é uma opção divertida para se assistir em família.

por Isabella Mendes – especial para A Toupeira

Filed in: BD, DVD, Digital

You might like:

SP Market garante momentos de diversão para toda a família durante as férias SP Market garante momentos de diversão para toda a família durante as férias
Prime Video anuncia estreia de “The Boys Presents: Diabolical” Prime Video anuncia estreia de “The Boys Presents: Diabolical”
Central Plaza Shopping anuncia “Dia de Cosplay” no Parque DC Central Plaza Shopping anuncia “Dia de Cosplay” no Parque DC
Disney+: “Cavaleiro da Lua” ganha trailer e pôster Disney+: “Cavaleiro da Lua” ganha trailer e pôster
© 7130 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.