Crítica: “Os Penetras 2 – Quem dá mais?”

Os Penetras 2 Quem dá mais pôster críticaNos últimos anos, a TV brasileira viu a audiência de seus programas de humor diminuir gradativamente em decorrência da ascensão da internet e suas novas e inúmeras promessas. A alternativa encontrada por grandes emissoras foi levar esses talentos da web para as telinhas, a fim de recuperar seu público. Deu certo.

A ideia subsequente foi transportar “o novo humor” para as salas de cinema, porém, a reformulação da comédia ainda não alcançou todo seu potencial frente à indústria cinematográfica nacional. Claro que há algumas exceções, mas não são todas as produções que chamam atenção pela qualidade – é nítido que a maioria faz uso do apelo mais fácil das piadas.

“Os Penetras 2 – Quem dá mais?” traz de volta às telonas a história de Beto (Eduardo Sterblitch), agora internado em uma clínica psiquiátrica, que sente-se chateado por ter sido enganado por Marco Polo (Marcelo Adnet) seu “melhor amigo” charlatão. O acaso acontece, e Beto vê a sua vida e de seus parceiros Laura (Mariana Ximenes) e Nelson (Stepan Nercessian), dar um giro de 180º ao conhecer o milionário Santiago (Danton Mello) e o mafioso russo Oleg (Mikhail Bronnikov).

A continuidade de “Os Penetras” não obriga o espectador a assistir ao primeiro filme – o que é muito positivo – para entender a sequência da narrativa. É apenas o novo episódio de uma obra que já existe, e que pode ganhar o terceiro capítulo. Porém, diferente do longa de 2012 onde há uma centralidade na personagem de Marco Polo e sua vigarice, dessa vez existe certa confusão para entender qual é o ponto principal da trama.

O filme também sofre com uma nítida oscilação de humor, vez ou outra dando a sensação de que a piada, ou uma situação supostamente engraçada, é forçada para fazer o espectador rir a todo custo, o que coloca em risco o desfecho da história.

A produção conta com a direção de Andrucha Waddington, roteiro de Renato Fagundes e direção fotográfica de Fernando Young.

por Fernanda Ravagi – especial para A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Atendendo aos pedidos de fãs, canal Viva estreia ‘Malhação 1996’ e ‘Malhação 2009’ Atendendo aos pedidos de fãs, canal Viva estreia ‘Malhação 1996’ e ‘Malhação 2009’
Confira lista com cinco momentos do final da 1ª temporada de “9-1-1 Lone Star” Confira lista com cinco momentos do final da 1ª temporada de “9-1-1 Lone Star”
Os bastidores da Revolução Cubana chegam ao streaming, em documentário inédito Os bastidores da Revolução Cubana chegam ao streaming, em documentário inédito
Pluto TV exibe especial Oscar com filmes inéditos na plataforma Pluto TV exibe especial Oscar com filmes inéditos na plataforma
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.