Crítica: “Os Saltimbancos Trapalhões – Rumo a Hollywood”

Os Saltimbancos Trapalhões pôster críticaQuem nunca se divertiu com os momentos cômicos de Didi Mocó e sua trupe? O eterno trapalhão, junto a Dedé Santana, retorna às telonas com a comédia “Os Saltimbancos Trapalhões – Rumo a Hollywood”, uma aventura circense repleta de humor e emoção.

Na trama, o circo Sumatra está passando por uma crise financeira desde que fora proibido o uso de animais em suas atrações. Barão (Roberto Guilherme), o dono do local, topa ceder o espaço para comícios, leilões de gado e demais eventos para o prefeito de Barra Feia, Aurélio Gavião (Nelson Freitas). Enquanto isso, Didi (Renato Aragão) se junta a outros artistas circenses para formar um novo número e tentar atrair público.

O filme segue os moldes das obras contemporâneas de Renato Aragão, onde há a apresentação das personagens – mocinhos e vilões, no decorrer da história, o mal sobrepondo-se ao bem, e por último, uma reviravolta que faz de Didi e sua turma os salvadores, mantendo a essência da produção de 1981, que ainda conta com a participação dos outros trapalhões “originais” Zacarias e Mussum.

“Os Saltimbancos Trapalhões”, que também virou peça teatral, foi além do convencional e levou às telas o estilo musical – tão pouco utilizado em produções brasileiras -, além da participação e valorização de artistas circenses, resgatando a base do picadeiro para os mais velhos, e apresentando uma alternativa de entretenimento para os mais jovens. De início, a obra causa estranhamento para quem não é ligado ao circo, mas com o decorrer dos minutos, você se entrega àquela realidade alternativa.

A produção reserva surpresas, emoções e uma linda homenagem, mas é necessário ir ao cinema e conferir tudo isso de pertinho. O elenco conta ainda com estrelas como Letícia Colin, Alinne Moraes, Marcos Frota, Lívia Aragão e Rafael Vitti. A direção é de João Daniel Tikhomiroff.

por Fernanda Ravagi – especial para A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Confira o pôster nacional e o trailer oficial de “O Beco do Pesadelo” Confira o pôster nacional e o trailer oficial de “O Beco do Pesadelo”
Barbie estreia filme musical com duas protagonistas Barbie estreia filme musical com duas protagonistas
Star+: Tudo sobre “Y: The Last Man” Star+: Tudo sobre “Y: The Last Man”
“Scooby-Doo! Encontra Coragem” acaba de chegar às plataformas digitais “Scooby-Doo! Encontra Coragem” acaba de chegar às plataformas digitais
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.