Crítica: “Perfeita é a Mãe 2”

Pouco mais de um ano depois de sua surpreendente e bem-sucedida estreia nos cinemas, “Perfeita é a Mãe” ganha uma continuação que mantém a agora franquia em sintonia.

Com Scott Moore e Jon Lucas à frente da direção e roteiro, a comédia “Perfeita é a Mãe 2” (A Bad Moms Christmas) traz de volta o divertido e inusitado trio de amigas que continua tentando conciliar as responsabilidades da maternidade à dose de diversão que acreditam merecer.

Dessa vez, Amy (Mila Kunis), Kiki (Kristen Bell) e Carla (Kathryn Hahn) se veem às voltas de toda ‘loucura’ que acontece na época de Natal. Além da correria para proporcionar boas festas às suas famílias, as três terão que enfrentar outro desafio: a chegada de suas mães, que à sua própria maneira, prometem agitar ainda mais suas rotinas.

E é justamente a adição dessas novas personagens que se torna um dos eixos centrais do filme. A relação das protagonistas com suas progenitoras rende momentos que transitam entre o humor escancarado e a importância natural que tem esse tipo de ligação familiar.

Ruth (Christine Baranski) é a exigente/ limitadora mãe de Amy, que não aceita nada que esteja abaixo da perfeição. Susan Sarandon dá vida à relapsa mãe de Carla, Isis, mulher independente que só procura a filha quando precisa de dinheiro para manter seu vício em apostas. O trio é completado pela sentimental Sandy (Cheryl Hines), que após ficar viúva, transforma a filha Kiki no alvo favorito / exclusivo de seu amor exacerbado (e por vezes inconveniente).

Quanto a momentos inesperados, o destaque vai para a sequência em que Carla conhece Ty Swindle (Justin Hartley), bombeiro / dançarino que procura por seus serviços de depiladora para se preparar para o concurso de “Papai Noel mais sexy”. Mediante todo o absurdo da cena, é fácil se pegar rindo do que é mostrado em tela.

Quem gosta desse tipo de filme não vai se decepcionar com o resultado, o que é bom, já que aparentemente existe a chance de mais uma continuação futura (o final em aberto deixa essa perspectiva no ar).

Vale conferir.

por Angela Debellis

Filed in: Cinema

You might like:

Novo filme de Homem-Aranha ganha título oficial em português Novo filme de Homem-Aranha ganha título oficial em português
Orientavida produz peças exclusivas inspiradas em “Cruella” Orientavida produz peças exclusivas inspiradas em “Cruella”
“The Flash”: Diretor divulga imagem de parte do novo uniforme do herói “The Flash”: Diretor divulga imagem de parte do novo uniforme do herói
Terror “Insônia Mortal” chega às plataformas digitais Terror “Insônia Mortal” chega às plataformas digitais
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.