Crítica: “Predadores”

Chega aos cinemas a continuação de um clássico da ficção científica: “Predadores” (Predators), estreia nesta sexta-feira, 23 de julho, em clima de expectativa após 23 anos do lançamento de “O Predador” (Predator), com Arnold Schwarzenegger.

A trama tem pontos de semelhança com o primeiro filme: um grupo de militares está em uma floresta quando seus membros são atacados por algo que não conseguem identificar e começa uma corrida por suas vidas, mas são apenas essas as particularidades. Esta nova equipe é levada contra a vontade e, literalmente, caem de paraquedas em uma selva que em poucos minutos é identificada como fora do planeta Terra.

E a caçada tem início, pois o grupo de combatentes que é composto por guerrilheiros, mercenários, assassinos e toda a espécie mais baixa de seres humanos viram as presas. Tudo em um ambiente onde não conhecem as regras, devem lutar contra uma raça de alienígenas que tem como única meta caçar e busca por adversários que possam proporcionar a melhor empreitada.

As cenas de ação são ótimas e fazem jus aos filmes que deram origem à mitologia que transformou “O Predador” em um ícone do cinema mundial, mas os diálogos são sofríveis e em alguns momentos cômicos.

Infelizmente o filme não traz a mesma simbologia e carisma que os dois anteriores, onde todo um novo padrão foi criado e apresentado ao público de forma magistral. É apenas mais uma continuação, mas que pode ser uma boa diversão aqueles que só agora adentram a este estranho mundo.

por Clóvis Furlanetto

Filed in: Cinema

You might like:

Marvel promove Lives Temáticas com Gamers Marvel promove Lives Temáticas com Gamers
Paramount+ anuncia Helen Mirren e Harrison Ford como estrelas em novo spin-off de Yellowstone Paramount+ anuncia Helen Mirren e Harrison Ford como estrelas em novo spin-off de Yellowstone
Escape Bus é a novidade do Escape 60 no Allianz Parque Escape Bus é a novidade do Escape 60 no Allianz Parque
Filme que marca a volta de Megan Fox ao suspense chega ao Brasil pela PlayArte Filme que marca a volta de Megan Fox ao suspense chega ao Brasil pela PlayArte
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.