Crítica: “Queen: A Night in Bohemia”

Queen A Night in Bohemia críticaBohemian Rhapsody e Killer Queen. Esses são alguns dos clássicos do Queen que estão presentes no documentário “Queen: A Night in Bohemian”, que será exibido exclusivamente na rede UCI de cinemas, nos dias 5 e 10 de maio. Se quer saber se a obra vale a pena ser assistida, a resposta é sim, principalmente se você é fã do grupo liderado por Freddie Mercury.

Vale não só por causa das entrevistas inéditas dos integrantes da banda, como Brian May e Roger Taylor, mas também por conter o show histórico no Hemmersmith Odeon, em Londres, em 1975, na íntegra. Essa apresentação é considerada uma das mais importantes do conjunto, pois simboliza a ascensão deles na Inglaterra e também por ser a primeira vez que Bohemian Rhapsody foi tocada ao vivo.

Para quem não conhece essa canção, ela é conhecida por ter um arranjo complexo e um vocal poderoso dos integrantes, que chega a lembrar uma ópera. Além da performance ao vivo, é interessante poder saber durante os depoimentos de May e Taylor mais detalhes sobre a composição da música e da dificuldade de lançá-la no mercado, já que era muito longa para entrar em um álbum.

Se o documentário pode ser ótimo para o fã mais fanático, para quem apenas gosta dos hits pode ser um pouco cansativo, afinal de contas, ele aborda o início do Queen, bem antes da criação de muitos clássicos do rock, como I Want to Break Free, A Kind of  Magic, Radio Ga Ga, entre outros.

No entanto, isso não compromete totalmente a diversão, ainda mais sabendo que a pirotecnia usada no show e os acordes de guitarra tocados por May ganham mais potência quando surgem na telona. Por isso, se curte um bom Rock N’ Roll, “Queen: A Night in Bohemian” te oferece isso.

por Pedro Tritto – especial para A Toupeira

Filed in: Cinema Tags: , , , ,

You might like:

UCI exibe “Havana Moon” dos Rolling Stones UCI exibe “Havana Moon” dos Rolling Stones
Dia Mundial do Rock no NOW Dia Mundial do Rock no NOW
UCI Cinemas exibe “Dom Quixote” do Ballet Bolshoi UCI Cinemas exibe “Dom Quixote” do Ballet Bolshoi
UCI Cinemas tem combos especiais para “As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras” UCI Cinemas tem combos especiais para “As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras”
© 7311 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.