Crítica: “Romeu – O Vira-Lata Atrapalhado”

Para quem curte animação, a estreia de Romeu – O Vira-Lata Atrapalhado (Roadside Romeo) é uma pedida inusitada.

A produção é uma parceria da Yash Raj Films, um dos mais conhecidos Estúdios de Bollywood e The Walt Disney Company (que dispensa comentários).

A trama é simples: Romeu é um cãozinho boa vida, que mora em uma mansão, cercado de mordomias por todos os lados. Mas tudo muda repentinamente, quando seus tutores vão embora para Londres e ele se vê abandonado nas ruas de Mumbai.

Se a princípio parece uma estória triste, logo vemos como Romeu consegue driblar as adversidades (entenda-se uma gangue que domina o lugar) e dar uma guinada na vida de todos ao seu redor.

Com habilidade e conhecimento de quem sempre teve o melhor tratamento, o simpático cachorro abre um “salão de beleza canino” que lhe rende muitas rúpias, ou melhor, ossos! Mas o sucesso dessa empreitada desperta a ira da “máfia local”, comandada pelo nada agradável Don Charlie (cão acima fora de forma, com aparência de rapper em fim de carreira).

Entre uma confusão e outra, ainda sobra tempo para o amor. Quando Romeu conhece Laila, tudo parece perfeito, a não ser por um probleminha: ela é a “escolhida” pelo Chefe da Máfia, que não está nada disposto a abrir mão de sua musa.

Destaque para as locações escolhidas, que mostram uma Índia mais realista do que somente o brilho e a beleza de suas roupas e jóias.

O único “senão” fica por conta de algumas piadas muito subjetivas que não podem não ser entendidas pelas crianças (como as capangas chamadas “As Panteras de Charlie”, em clara alusão ao famoso seriado).

Esqueça o humor ácido ou até mesmo a animação que beira a perfeição de algumas produções atuais. Romeu – O Vira Lata Atrapalhado é bem mais simples e inocente e talvez por isso mesmo, mereça uma chance de ser assistido.

Importante: A exibição dessa animação é uma exclusividade da Rede Cinemark. Não deixe de conferir a programação antes de sair de casa!

por Angela Debellis

Filed in: Cinema

You might like:

Jogue 5 Eras da história humana no Closed Beta de Humankind Jogue 5 Eras da história humana no Closed Beta de Humankind
Ubisoft anuncia Avatar: Frontiers of Pandora com primeiro trailer Ubisoft anuncia Avatar: Frontiers of Pandora com primeiro trailer
Mario + Rabbids Sparks of Hope apresenta uma aventura em escala cósmica Mario + Rabbids Sparks of Hope apresenta uma aventura em escala cósmica
Tom Clancy’s Rainbow Six Extraction ganha anúncio de lançamento para setembro Tom Clancy’s Rainbow Six Extraction ganha anúncio de lançamento para setembro
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.