Crítica: “Se puder… Dirija!”

300813 Se puder dirija posterSegundo a Lei de Murphy, “se algo pode dar errado, dará”. E é exatamente isso que acontece na trama de “Se Puder… Dirija!”, nova comédia nacional que chega aos cinemas.

Tendo como principal diferencial a definição de “primeiro filme brasileiro em 3D”, a produção nos mostra a inesperada sucessão de infortúnios que acontece quando o manobrista de estacionamento João (Luiz Fernando Guimarães) se prepõe a levar seu filhinho a uma gincana na escola. Mantendo uma relação pouco amigável com a ex-mulher, ele se vê numa grande enrascada ao fazer a tal promessa de “um dia especial”, mesmo sabendo que não poderá cumpri-la (mais uma vez).

A ida de Moleque – o cachorro da família – ao veterinário, um furto mal sucedido, um atropelamento , uma multa e um trabalho de parto transformam o que seria apenas um típico dia de lazer entre pai e filho numa confusão generalizada que tem seus momentos interessantes.

Uma das cenas mais divertidas é justamente a que envolve o nome do tal cachorro Moleque – que já pôde ser vista no trailer oficial do longa. Destaque também para participação de Leandro Hassum como Ednelson, companheiro de trabalho de João, que não mede esforços para livrar a cara do amigo junto ao patrão.

Quanto ao 3D, apesar de desnecessário numa produção desse tipo, ele até cumpre seu papel. Já no início, é possível ter a sensação de objetos fora da tela, para no decorrer da sessão passar ao recurso da profundidade. Ok, não é nada que se possa aplaudir em pé, mas perto de muitos filmes internacionais que vender um 3D perfeito e eficiente, confesso ter ficado até positivamente surpresa. Parece que o Brasil está no caminho certo. Tomara.

por Angela Debellis

Filed in: Cinema Tags: , , , , , ,

You might like:

Willem Dafoe recebe prêmio de Melhor Ator no Festival de Montreal Willem Dafoe recebe prêmio de Melhor Ator no Festival de Montreal
“Até que a sorte nos separe 3” ganha pôster oficial “Até que a sorte nos separe 3” ganha pôster oficial
Assista ao trailer de “Até que a sorte nos separe 3” Assista ao trailer de “Até que a sorte nos separe 3”
Em “Até que a sorte nos separe 3”, Leandro Hassum vai quebrar o Brasil Em “Até que a sorte nos separe 3”, Leandro Hassum vai quebrar o Brasil
© 3768 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.