Crítica: “Segredos nas Montanhas”

Qual a melhor maneira de superar um rompimento? Em “Segredos nas Montanhas” (Magic Mountains), Lex (Thomas Ryckewaert), um escritor famoso convida sua ex-esposa para uma última viagem juntos às montanhas, ele a convence que dessa forma ele irá se despedir e esquecê-la em definitivo.

O suspense dirigido e roteirizado por Urszula Antoniak é marcado pela sensação de inquietação de Hannah (Hannah Hoekstra), que é persuadida pelo ex a fazer essa viagem. Contudo, é a partir do segundo ato que seu desconforto fica sufocante e ela consegue expressar o medo com palavras.

Lex parece ter tudo muito bem orquestrado, desde o convite que faz a Hannah ao local isolado em uma reserva ecológica. Inicialmente eles contam com os serviços de Voytek (Marcin Dorocinski), que além de habitar a região também é um guia experiente.

Durante o desenvolvimento do thriller, percebemos que Lex não quer apenas esquecer Hannah. Notamos sua dor, claramente o escritor tem um luto insuperável relacionado ao término.

Entretanto, é perceptível a variedade de seus sentimentos que variam entre nostalgia, ciúme, afeto, devoção e, em alguns instantes, uma faísca de raiva.

A produção polonesa que se passa em meio à natureza, em montanhosas deslumbrantes, um local rochoso que só pode ser explorado por montanhistas experientes.

Para Lex, há um elo entre Hannah e a personagem principal de suas histórias, e, com o fim da relação entre o casal, há também a necessidade de pôr um fim em sua personagem favorita – isso também é mais um ponto de preocupação e temor para Hannah.

Talvez o ponto mais interessante seja o desenvolvimento do roteiro com base em emoções, alternando a visão dos dois protagonistas. O filme também possui apenas três personagens e nas cenas em que estão juntos há um tensão crescente.

A produção foca muito no subjetivo, fica a critério do espectador perceber determinada emoção ou qual a verdadeira intenção de Lex. O desejo de apagar a ex-esposa de sua história é apenas metafórico ou real? Os temores de Hannah são verdadeiros ou frutos de sua imaginação?

“Segredo nas Montanhas” é um filme coerente dentro do que propõe, sem grandes momentos de clímax, linear. O longa está disponível na plataforma “Cinema Virtual”. Confira!

por Carla Mendes – especial para A Toupeira

*Título assistido via streaming, a convite da Elite Filmes.

Filed in: BD, DVD, Digital

You might like:

“Amor, Sublime Amor” ganha vídeo com conteúdo especial “Amor, Sublime Amor” ganha vídeo com conteúdo especial
“G.I. Joe Origens: Snake Eyes” tem novo featurette divulgado: “Filmando no Japão” “G.I. Joe Origens: Snake Eyes” tem novo featurette divulgado: “Filmando no Japão”
Netflix divulga trailer oficial de La Casa de Papel Parte 5: volume 1 Netflix divulga trailer oficial de La Casa de Papel Parte 5: volume 1
Nickelodeon divulga categorias e indicados da 22ª edição do Meus Prêmios Nick Nickelodeon divulga categorias e indicados da 22ª edição do Meus Prêmios Nick
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.