Crítica: Show “Problema Meu”, de Clarice Falcão

Crédito: Lucas Bori

A cantora Clarice Falcão se apresentou na noite de ontem, 22 de junho, no palco da Casa Natura Musical, em São Paulo. O espetáculo faz parte de sua atual turnê, Problema Meu.

O show contou com uma mistura do seu recente álbum – que dá nome à turnê – lançado em fevereiro de 2016, com o anterior, Monomania (de 2013). Clarice esbanjou simpatia e maturidade. Nesse novo álbum, ela deixa um pouco de lado a garota apaixonada e dá espaço para uma mulher madura e bem posicionada, como mostra a canção Problema Meu e até mesmo o cover de Survivor, sucesso global do grupo Destiny’s Child.

A cantora é surpreendentemente expressiva e faz com que você sinta o que ela quer dizer com cada música. Em Se esse bar fechar, por exemplo, é fácil imaginá-la sozinha em um bar esperando por um rapaz que marcou e não apareceu. Assim como em Como é que eu vou dizer que acabou?, quando ela cria um diálogo para explicar um término em que não se sabe o que dizer. Já em Irônico, você se sente novamente na época de carnaval.

O público que gosta de seu trabalho é tranquilo e acompanha o ritmo, sempre cantando todas as músicas e dançando do início ao fim da apresentação. Muitos são jovens, a maioria casais, mas também é perceptível que há também fãs mais idosos curtindo o momento.

Clarice é engraçada, faz trocadilhos e deixa claro seu posicionamento. Do título auto imposto de feminista, ao cover de Eu sou Stefhany, (lembra-se daquela do CrossFox?), a presença do cantor Tim Bernardes também foi um ponto importante da noite, quando junto à interprete cantou três músicas, entre elas, Eu me lembro.

A faixa escolhida para o encerramento foi Vagabunda e todos que estavam presentes no local vibraram pedindo mais. Para quem ainda não conhece Clarice Falcão, vale a pena prestigiar um de seus shows e aproveitar para explorar mais esse álbum tão maduro. A verdade é que atualmente contamos com ótimas cantoras solo e Clarice é uma delas.

por Elizandra Germano – especial para A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco, Direto da Toca

You might like:

Confira o pôster nacional e o trailer oficial de “O Beco do Pesadelo” Confira o pôster nacional e o trailer oficial de “O Beco do Pesadelo”
Barbie estreia filme musical com duas protagonistas Barbie estreia filme musical com duas protagonistas
Star+: Tudo sobre “Y: The Last Man” Star+: Tudo sobre “Y: The Last Man”
“Scooby-Doo! Encontra Coragem” acaba de chegar às plataformas digitais “Scooby-Doo! Encontra Coragem” acaba de chegar às plataformas digitais
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.