Crítica: “Simplesmente Feliz”

A dica para o final de semana é curtir a estréia leve e divertida da produção inglesa “Simplesmente Feliz” (Happy-Go-Lucky).

Poppy (Sally Hawkins) é uma ‘Pollyana’ – personagem da literatura que vê o lado positivo de todas as coisas – moderna. Excêntrica professora primária, aos 30 anos usa roupas coloridas, acessórios exagerados e botas de cano alto – independentemente da situação.

Com um jeito peculiar de lidar com os problemas (sim, sua vida não é um completo mar de rosas), a personagem é um exemplo de como ser feliz – apesar de tudo.

O furto de sua bicicleta é o ponto de partida para uma nova “aventura”: tirar a carteira de habilitação. E nem mesmo o mau humor incurável de seu instrutor, Scott, é suficiente para desanimá-la (um verdadeiro milagre, pois a técnica “En-ra-ha” é cruel!).

Impossível não se afeiçoar por Poppy. Até mesmo nos questionar sobre certas atitudes que temos em nosso dia a dia, pois ela tem coragem de ser quem realmente é, não importa o que os outros pensam. Se a vontade é pular por horas na cama elástica da escola – mesmo que isso resulte em uma terrível dor nas costas! – ou aprender flamenco – apesar do inconstante humor da professora -, é isso que ela fará.

Destaque para os créditos iniciais, cuja melodia faz, facilmente, com que a maioria dos espectadores sorria e mexa os pés na cadeira do cinema.

Indicado para todos que acreditam que a vida vale a pena – e também para os que precisam aprender a acreditar.

por Angela Debellis

Filed in: Cinema

You might like:

“Loki”: Saiba fatos sobre a nova série da Marvel Studios “Loki”: Saiba fatos sobre a nova série da Marvel Studios
Disney+: Saiba tudo sobre “Luca”, a nova animação da Pixar Disney+: Saiba tudo sobre “Luca”, a nova animação da Pixar
Escape Time Brasil e LendaTV apresentam “O Museu”, uma exposição de terror inédita no Brasil Escape Time Brasil e LendaTV apresentam “O Museu”, uma exposição de terror inédita no Brasil
Starzplay anuncia elenco de “Dangerous Liaisons”,  inspirada no clássico “Ligações Perigosas” Starzplay anuncia elenco de “Dangerous Liaisons”, inspirada no clássico “Ligações Perigosas”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.