Crítica: “Ultraman R/B: O Filme”

“Ultraman R/B: O Filme” é a trigésima série da franquia Ultraman. Diferente das demais, conta com dois Ultramen logo do começo, Ultraman Rosso e Ultraman Blu, nos quais os irmãos Katsumi (Hirata Yuya) e Isami Minato (Koike Ryōsuke) se transformam para combater os monstros que ameaçam a Terra. Eles devem enfrentar Tregear, um vilão que concede desejos, apenas para ver o caos resultante quando estes começam a ir ladeira abaixo. Para piorar, Isami foi convidado para estudar nos Estados Unidos, o que deixa Katsumi confuso, pois ele mesmo não sabe que rumo tomar na vida.

A coisa mais bem feita são as coreografias das lutas entre os Ultramen e os monstros. A maioria está bem bolada, e seguindo a moda das séries Ultra modernas, são mais movimentadas, cheias de efeitos especiais. Notavelmente, uma das cenas mais legais é a batalha entre Ultraman Groob – uma fusão entre Rosso, Blu e Ultrawoman Grigio – e Tregear, feita em CGI, pois ultrapassa os limites do que tradicionalmente um gigante Ultra pode fazer, e mostra todo o poder de Groob. E mesmo que os gráficos não sejam maravilhosos, é uma sequência divertida e bem bolada.

Um grande problema de filmes ligados à séries de TV, é que como não precisam apresentar os personagens acabam tentando preencher esse tempo de desenvolvimento dos personagens com trama, mas acabam por colocar em excesso, e fica fácil se perder, mesmo conhecendo a série. No entanto, “Ultraman R/B: O Filme”, que está disponível no Cinema Virtual, tem seu próprio passo e não tenta enfiar o máximo de informações possíveis goela abaixo, ao contrário, fazendo uma história mais simples. E por mais que apresentem novos personagens, eles dão tempo para eles se desenvolverem.

A atuação, por ser ligado à uma série de TV, não é muito cinematográfica, e o vilão secundário Toi, além de ser pobre a execução do personagem, o texto também soa exagerado. A dublagem está decente, dando para entender a trama, mas vinda de um país que dubla tokusatsu desde 1960, deveria estar bem melhor, ainda mais nas escolhas das vozes: dois personagens completamente diferentes, cuja a intenção do filme não é nem tentar criar suspeita sobre serem o mesmo, tem vozes extremamente parecidas.

No entanto, “Ultraman R/B: O Filme” é tudo o que um fã de tokusatsu, em particular de Ultraman, poderia querer: lutas em abundância; e bem coreografadas; dois protagonistas, na falta de um, corajosos e de bom coração; e um vilão maníaco. E vai divertir quem curte o gênero e a franquia Ultraman.

por Ícaro Marques – especial para A Toupeira

*Título assistido via streaming, a convite da Elite Filmes.

Filed in: BD, DVD, Digital

You might like:

Mulher-Maravilha é destaque em teaser e pôster de “Zack Snyder’s Justice League” Mulher-Maravilha é destaque em teaser e pôster de “Zack Snyder’s Justice League”
Orquestra Sinfônica Petrobrás terá concerto virtual com trilhas de cinema exibido no YouTube Orquestra Sinfônica Petrobrás terá concerto virtual com trilhas de cinema exibido no YouTube
The Flash é o personagem do dia em pôster individual e teaser temático de “Zack Snyder’s Justice League” The Flash é o personagem do dia em pôster individual e teaser temático de “Zack Snyder’s Justice League”
Escape 60 oferece o jogo on line “Bob Esponja e o Amuleto Perdido de Atlântida” gratuitamente Escape 60 oferece o jogo on line “Bob Esponja e o Amuleto Perdido de Atlântida” gratuitamente
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.