Crítica: “Um Louco Apaixonado”

Cheio de clichês, com personagens “padrão” em qualquer comédia romântica. “Um louco apaixonado” (How to lose friends and alienate people – título original mais legal e apropriado) é assim – mas nem por isso menos interessante de se ver.

Baseado na obra homônima – e verídica – de Toby Young, o filme conta a estória de Sidney Young (Simon Pegg), editor de uma revista alternativa londrina que satiriza o mundo das celebridades.

Mas o mesmo crítico que ri da indústria do entretenimento é fascinado por seu glamour e não pensa duas vezes ao ser convidado pelo poderoso Clayton Harding (Jeff Bridges) para trabalhar em Nova York, na mundialmente conhecida revista Sharps.

É lá que conhece Alison (Kirsten Dunst), a típica funcionária exemplar, que sabe como funciona cada regrinha do local de trabalho – sabe a “chatinha que resolve tudo”? Já Sophie Maes (Megan Fox) é a celebridade da vez, que não precisa – e talvez nem deva! – abrir a boca para fazer a alegria dos paparazzi de plantão.

Sidney faz de tudo para se dar bem na nova empreitada profissional – mesmo que isso seja absolutamente contrário a seus valores – e quem sabe conquistar Sophie. Mas no meio desse caminho muita coisa acontece e novos – e inesperados – rumos devem ser tomados.

O elenco ainda conta com Giullian Anderson, como Eleanor Johson, a “Rainha das Relações Públicas de Nova York, além do veterano Jeff Bridges.

Destaque para as cenas com animais. A porquinha Britney dá um show em sua curta participação e o chiuaua Cuba é o cãozinho típico das pseudo-celebridades, com carinha de mau e roupa rosa!

Outro ponto positivo: No decorrer da trama, Sidney usa diversas citações de filmes em suas conversas. E faz isso com a cara mais séria do mundo!

por Angela Debellis

Filed in: Cinema

You might like:

“Loki”: Saiba fatos sobre a nova série da Marvel Studios “Loki”: Saiba fatos sobre a nova série da Marvel Studios
Disney+: Saiba tudo sobre “Luca”, a nova animação da Pixar Disney+: Saiba tudo sobre “Luca”, a nova animação da Pixar
Escape Time Brasil e LendaTV apresentam “O Museu”, uma exposição de terror inédita no Brasil Escape Time Brasil e LendaTV apresentam “O Museu”, uma exposição de terror inédita no Brasil
Starzplay anuncia elenco de “Dangerous Liaisons”,  inspirada no clássico “Ligações Perigosas” Starzplay anuncia elenco de “Dangerous Liaisons”, inspirada no clássico “Ligações Perigosas”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.