Crítica: “Um Tio Quase Perfeito 2”

Um filme cuja maior (e muito válida) pretensão é colocar um sorriso no rosto do espectador. Esse é “Um Tio Quase Perfeito 2”, comédia nacional que chega hoje às principais plataformas de streaming.

Dirigido por Pedro Antonio Paes (que também é um dos roteiristas, ao lado de Leandro Muniz, Sabrina Garcia e Rodrigo Goulart), o longa é a continuação de “Um Tio Quase Perfeito” – lançado em 2017 e que garantiu uma sequência graças ao seu carismático protagonista Tony (interpretado por Marcus Majella).

A trama mostra que o ex-trambiqueiro aparentemente tomou jeito e agora trabalha como professor e recreador infantil – o que faz com bastante desenvoltura, estando bem à vontade nas sequências que divide com várias crianças em um parque aquático.

Tio dedicado, Tony vê seu posto de favorito ameaçado com a chegada do noivo de sua irmã Ângela (Letícia Isnard). Beto (Danton Mello) é uma figura misteriosa, cujas qualidades exageradas fazem com que ele parece alguém “bom demais para ser verdade”, o que leva a imediatas desconfianças.

Para provar a teoria de que sua família não precisa de dois novos membros – Beto é pai de Rodrigo (Fhelipe Gomes), adolescente que também não parece feliz com a ideia de ganhar uma madrasta e três novos irmãos -, Tony será capaz dos mais hilários (duvidosos?) planos, o que acabará por colocar sua relação familiar cada vez mais em risco.

Se Marcus Majella segue como grande destaque da produção, boa parte de seu êxito em tela se deve à visível química que seu personagem tem com os sobrinhos. O trio formado por Patrícia, João e Valentina (mais uma vez interpretados por Julia Svacinna, João Barreto e Sofia Barros, respectivamente) é o grande catalizador da essência da história e mostra a importância de se entender as mudanças pelas quais a família está passando e o quanto isso servirá para fortalecer seus alicerces.

A produção é simples e direta e, por isso mesmo, sincera com o público. Ao mostrar fatos comuns a qualquer família, ela consegue se aproximar dos espectadores que acabam torcendo para que as coisas se encaixem da melhor maneira possível. Tudo regado a um humor inofensivo, que é uma opção adequada a todas as idades.

Vale conferir. Já disponível nas Plataformas digitais de Aluguel e Compra: Apple TV (iTunes), Google Play, Microsoft Films &TV (Xbox) e PlayStation Store. Plataformas digitais exclusivamente para aluguel: Looke, NOW e SKY.

por Angela Debellis

*Título assistido via streaming, a convite da Sony Pictures Home Entertaiment.

Filed in: BD, DVD, Digital

You might like:

Disney+: Nova série “Turner & Hooch” ganha trailer e pôster Disney+: Nova série “Turner & Hooch” ganha trailer e pôster
Fx Brasil: O Mundo dos Games invade a Sessão Duplex do canal Fx Brasil: O Mundo dos Games invade a Sessão Duplex do canal
Confira novos pôster e trailer de “A Lenda de Candyman” Confira novos pôster e trailer de “A Lenda de Candyman”
‘Transformers: O Despertar das Feras’: título oficial e início das filmagens são anunciados ‘Transformers: O Despertar das Feras’: título oficial e início das filmagens são anunciados
© 4209 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.