Crítica: “Uma Noite no Museu 2”

A boa pedida para esta semana, é a estreia de um dos chamados “Filmes Pipoca” que já chegam ao cinema com a obrigação – na maioria das vezes, cumprida – de ser um blockbuster.

“Uma Noite no Museu 2” (Night at the Museum: Battle of the Semithsonian) é a continuação do sucesso de 2006, cuja ótima bilheteria surpreendeu a todos.

Sai o Museu de História Natural de Nova York, entra o incrível complexo de museus Smithsonian em Washington. E assim como o cenário, a ação cresce a olhos vistos.

Ben Stiller volta como Larry Daley, agora um bem – sucedido empresário no ramo de “bugigangas” (daquelas que aparecem em canais de compra e muitas vezes são menos necessárias do que parecem), com direito a George Foreman como garoto – propaganda!

Mas ao descobrir que seus amigos serão substituídos por hologramas, destinados a parar em empoeirados arquivos, é hora do ex- guarda noturno fazer alguma coisa – mesmo que não saiba bem o quê!

A presença de um vilão – o Faraó “de segunda – linha” Kah Mun Rah (Hank Azaria), faz com que a produção ganhe em ação. Além de controlar a bagunça gigantesca – literalmente – que se instala nas inúmeras salas do Smithsonian, Larry tem que evitar que o Exército do Deus Hórus volte à vida (o que é claro, ele não consegue!).

Novos tipos acertam o tom e criam as melhores situações. Amelia Earthart (Amy Adams com ótima presença na tela) tem participação fundamental na trama, assim como os divertidos personagens do primeiro filme. Destaque para O Pensador que aparece como o típico garotão de academia, que só quer se mostrar – nesse caso, para Vênus de Milo.

A perfeição dos efeitos visuais é tanta, que torna impossível enumerar tudo de interessante que há para se ver: A gangue de Al Capone – em preto e branco, o trio de cupidos que insiste em cantar nos momentos mais inapropriados, o trabalho em equipe dos pequenos Einsteins, a animação de quadros famosos (como o do beijo na Time Square)…

Logo no início dos créditos, há uma pequena – e divertidíssima – cena adicional.

Corra para os cinemas!

por Angela Debellis

Filed in: Cinema

You might like:

HBO promove maratona de ‘Game of Thrones’ HBO promove maratona de ‘Game of Thrones’
“O velório da Dona Baratinha”: Livro infantil aborda o tema morte de forma sensível “O velório da Dona Baratinha”: Livro infantil aborda o tema morte de forma sensível
Starz encomenda temporada de ‘Shining Vale’, comédia de horror estrelada por Courteney Cox, Greg Kinnear e Mira Sorvino Starz encomenda temporada de ‘Shining Vale’, comédia de horror estrelada por Courteney Cox, Greg Kinnear e Mira Sorvino
3 razões para não perder ‘The Nevers’, a nova série da HBO repleta de aventura e magia 3 razões para não perder ‘The Nevers’, a nova série da HBO repleta de aventura e magia
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.