Crítica: “Universidade Monstros”

210613 Universidade Monstros CríticaO início de uma duradoura amizade nem sempre é fácil. É isso que descobrimos ao assistir à animação “Universidade Monstros” (Monsters University), nova aposta da Disney•Pixar, que chega aos cinemas com a missão de agradar crianças e adultos.

A trama se passa dez anos antes dos acontecimentos do grande sucesso “Monstros SA” (Monsters, Inc.) e traz os protagonistas Mike e Sulley como jovens estudantes que aspiram a um promissor cargo como “assustador” na concorrida Monstros SA.

Com claras dificuldades para cumprir a missão de efetivamente assustar, apesar de sua larga vantagem intelectual  em relação aos demais alunos, Mike se vê tendo que trabalhar em grupo para conseguir a tão sonhada graduação. E é exatamente aí que mora o problema: o tal grupo é formado pelos mais improváveis – e rejeitados pelos demais – monstros e pelo super convencido Sulley, que acredita que basta o respeitado nome de sua família no ramo de assustadores, para ser considerado competente.

Como sempre, o trabalho primoroso da equipe de produção/criação nos apresenta novos personagens que devem fazer a alegria do público. Seja o desajeitado Art ou a assustadora diretora Hardscrabble, todos têm sua maneira própria de prender a atenção e conseguir um lugarzinho para bonecos de ação na estante dos fãs de animação.

Destaque para as cenas da infância de Mike, que mostram que desde muito cedo o “Zoiudinho da Mamãe” já tinha tendência para se tornar um dos personagens mais legais e marcantes das telonas. Ponto também para a eficiente dublagem nacional, que assim como na produção anterior, continua dando conta do recado.

E não saia da sala de cinema antes dos créditos finais. Além de muito agradáveis de se assistir, ainda há a sempre aguardada cena adicional, que promete boas risadas ao mostrar um personagem totalmente inesperado.

Também deve-se destacar o belíssimo e emocionante curta “O Guarda-Chuva Azul”, exibido antes da animação. Daqueles para se rever muitas vezes.

Diversão monstruosa garantida.

por Angela Debellis

Filed in: Cinema Tags: , , , , , ,

You might like:

Assista ao making of de “Kubo e as Cordas Mágicas” Assista ao making of de “Kubo e as Cordas Mágicas”
Crítica: “Meu Amigo, o Dragão” Crítica: “Meu Amigo, o Dragão”
Crítica: “Cegonhas – A história que não te contaram” Crítica: “Cegonhas – A história que não te contaram”
Confira o trailer nacional e o vídeo de bastidores de “Rainha de Katwe”, novo longa da Disney Confira o trailer nacional e o vídeo de bastidores de “Rainha de Katwe”, novo longa da Disney
© 2019 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.