Crítica: “Velozes e Furiosos 7”

Velozes 7 CríticaCom a muito aguardada estreia de “Velozes e Furiosos 7” (Furious 7), a famosa franquia finalmente chega ao fim (para a alegria de alguns e tristeza de outros) após mais de 10 anos e bilhões de dólares arrecadados em bilheterias. Este sétimo capítulo consegue, mais do que nunca, manter em suas quase 3 horas de duração, a ação e o aspecto familiar tão vivos quantos nos outros filmes da série.

Dominic Toretto (Vin Diesel) e sua equipe, após conseguir em definitivo a sua liberdade condicional, se vêm envolvidos em mais uma jornada de riscos para manter aqueles que amam a salvo. O mal dessa vez é impulsionado por uma enorme sede de vingança e surge na pessoa de Ian Shaw (Jason Statham), ex- agente do serviço secreto britânico e irmão mais velho de Owen Shaw (o vilão do longa anterior, interpretado por Luke Evans).

A derradeira aventura leva ao público aquilo que a franquia tem de melhor, que é a adrenalina do primeiro ao último minuto, mesclados com sequências um pouco, digamos, “surreais” – artifício, aliás, que sempre esteve presente nas tramas.

As cenas de pancadaria mais uma vez se mostram capazes de ganhar facilmente os espectadores. Vin Diesel e suas já conhecidas caras e bocas querendo proteger aqueles que estiverem por perto, além de se vingar daquele que faz mal à sua família, sempre foram pontos fundamentais para fisgar e manter um público que se mostrou bastante fiel.

O capítulo final também traz uma bela homenagem ao ator Paul Walker, que faleceu em 2013 em um trágico acidente de carro. A equipe de produção conseguiu fazer uma despedida à altura do ator, cujo papel foi fundamental em todos os filmes que compõem a saga. Fica o aviso: seja você um espectador de ocasião, ou um fã da de carteirinha da franquia, é bem provável que boa parte do público chegue às lágrimas.

Vale a pena conferir.

por Fernanda Ravagi – especial para A Toupeira

Filed in: Cinema Tags: , , , , , , ,

You might like:

Novo “Triplo X” ganha primeiro trailer Novo “Triplo X” ganha primeiro trailer
5ª edição da Disney Magic Run tem novo percurso pelas ruas de São Paulo 5ª edição da Disney Magic Run tem novo percurso pelas ruas de São Paulo
2ª “Disney Princess Magical Run” leva 13 mil pessoas ao Parque Ibirapuera 2ª “Disney Princess Magical Run” leva 13 mil pessoas ao Parque Ibirapuera
Disney realiza segunda edição da “Princess Magical Run” em São Paulo Disney realiza segunda edição da “Princess Magical Run” em São Paulo
© 2019 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.