David Schurmann lança livro com bastidores de “Pequeno Segredo”

Quanto tempo leva para desenvolver um filme – da ideia ao lançamento e uma campanha rumo ao Oscar? Como atuam os profissionais nos bastidores que se somam aos talentos expostos na tela grande? Da inspiração à tela – A jornada de um filme, novo livro do cineasta David Schurmann, resgata o início de um grande sonho, em 2008, até sua projeção internacional a partir de 2016.

Com tiragem inicial de 3 mil exemplares, a obra é dedicada a futuros cineastas e a todos os cinéfilos interessados em conhecer as etapas de uma produção cinematográfica. Para facilitar o acesso aos estudantes da Sétima Arte, 1,2 mil exemplares serão distribuídos para instituições de ensino de cinema, como a UnB – Universidade de Brasília e a UFRB – Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, e bibliotecas públicas localizadas em todas as regiões do país.

Para tornar o livro ainda mais acessível, 600 exemplares estarão à venda inicialmente a apenas R$ 10,00 cada + frete. Em seguida, demais unidades da primeira tiragem estarão à venda a R$ 15,00 + frete. Sempre pela Amazon.

“Com o patrocínio da Fairfax Brasil Seguros Corporativos, através da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial de Cultura vinculada ao Ministério do Turismo, conseguimos produzir o livro dentro dos padrões das publicações de arte e ainda assim disponível a preços mais populares. Estou muito orgulhoso em democratizar o acesso de uma obra nesse padrão”, comemora David.

Da inspiração à tela – A jornada de um filme tem capa dura com acabamento especial, páginas internas impressas em papel couchê fosco 150g/m2, acabamento 4 x 0, Verniz localizado, mede 21cm x 25cm e pesa 1kg. O livro conta ainda com versão acessível produzida pela equipe da reconhecida Fundação Dorina Nowill para Cegos, que passa a integrar também o acervo gratuito da Dorinateca para pessoas com deficiência visual.

“Ao iniciar a minha jornada no cinema, ainda bem jovem, li alguns livros que me inspiraram e me esclareceram sobre como os filmes eram feitos, com dicas e ‘causos’ de profissionais da área. Aquilo me ajudou muito a chegar aonde estou. A partir dos bastidores de Pequeno Segredo, espero fazer o mesmo com esse livro: inspirar! Compartilhando, desmistificando e buscando apoiar aqueles que também sonham em fazer cinema”, conta David.

O livro busca contar – a partir da ótica pessoal – a jornada do diretor e como é fazer um longa-metragem. Mas não deve ser visto como um manual. “A publicação não aponta certo ou errado, porque nessa arte as regras existem para serem quebradas, sempre. É só a minha visão, do que aprendi e vivenciei, de como e o que me ajudou no meu caminho até aqui”, declara o autor.

Se o cinema é feito de imagens, Da inspiração à tela – A jornada de um filme conta com muitos registros de bastidores, incluindo foto da primeira versão do roteiro, de 2008, passando pelos desenhos primorosos de story/shootingboard até o tratamento final das cenas exibidas, então, na tela grande.

Com projeto gráfico e diagramação de André Hellmeister, do Estúdio Collages, o livro reúne informações, dados, relatos e imagens que ilustram todas as etapas de um filme – até sua campanha internacional, após ser eleito para representar o Brasil no Oscar.

E, antes ou após a leitura do livro, os interessados em ver ou rever o filme encontram Pequeno Segredo disponível, neste momento, nas plataformas digitais GooglePlay, Net Now e YouTube Play.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema, Livros, TV

You might like:

Em novo vídeo, HBO Max revela cena inédita de “Godzilla vs Kong” Em novo vídeo, HBO Max revela cena inédita de “Godzilla vs Kong”
“A Viúva das Sombras” ganha pôster oficial e trailer nas versões dublada e legendada “A Viúva das Sombras” ganha pôster oficial e trailer nas versões dublada e legendada
Resenha: “Royal City – Volume 1: Segredos em Família” Resenha: “Royal City – Volume 1: Segredos em Família”
Ubisoft lança Scott Pilgrim vs. The World: The Game – Complete Edition Ubisoft lança Scott Pilgrim vs. The World: The Game – Complete Edition
© 2021 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.