“De volta a Blackbrick” tem narrativa delicada sobre Alzheimer

De volta a Blackbrick capaDesde que seu irmão morreu, a vida de Cosmo virou do avesso. O primeiro sinal foi a mãe ter ido morar do outro lado do mundo, deixando-o com os avós. Agora, a relação com o avô – antes tão próxima – também parece estar mudando para sempre, com a descoberta de que ele está com Alzheimer.

Um dia, Kevin reconhece o neto e o presenteia com uma chave, capaz de abrir os portões da Abadia de Blackbrick. Quando vai até lá, o garoto abre um portal para o passado e tem a chance única de participar das memórias do avô. Ao mesmo tempo em que o medo de perdê-lo avança, Cosmo se pergunta se tal oportunidade lhe permitiria alterar o futuro e impedir tudo de ruim que vem acontecendo com as pessoas que ama.

Em “De volta a Blackbrick”, Sarah Moore Fitzgerald expõe de forma sensível a experiência de uma família frente a uma das mais difíceis doenças atuais. Emocionante e sensível, mas também cômica e cheia de aventura, a obra vai além de uma história sobre perda e viagem no tempo, e serve como ferramenta para fazer o público jovem entender melhor o Alzheimer.

Ficha Técnica:

Título: De volta a Blackbrick

Autora: Sarah Moore Fitzgerald

Tradução: Glenda d’Oliveira

Preço: R$ 32,90

Páginas: 240

Grupo Editorial Record / Galera

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros Tags: , , , ,

You might like:

Bertrand Brasil lança “Fuga da Biblioteca do Sr. Lemoncello” Bertrand Brasil lança “Fuga da Biblioteca do Sr. Lemoncello”
Em novo livro, Richelle Mead narra jornada de aventura com inspirações orientais Em novo livro, Richelle Mead narra jornada de aventura com inspirações orientais
Lançamento Editora BestSeller: “O que seu chefe realmente quer de você” Lançamento Editora BestSeller: “O que seu chefe realmente quer de você”
Tony Abbott lança nova série no Brasil Tony Abbott lança nova série no Brasil
© 8303 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.