Deixados no Vácuo

A-Toupeira-Arquivo-TSegundo uma definição bastante informal, “Deixar no Vácuo” é quando alguém deixa uma (ou mais) pessoas esperando uma atitude/resposta.

No mundo do entretenimento em geral, imagino que alguns assessores de imprensa recebam um tipo de cartilha explicando como fazer isso naturalmente.

Porque, cá entre nós: o que leva alguém a receber o mesmo e-mail mais de uma vez, você ter a certeza que a pessoa leu (bendita “confirmação de leitura”) e não haver nem ao menos uma resposta do tipo: “Para de escrever, que tá ficando chato”?

O pior é que isso não se aplica apenas à parte de cinema. Diversas editoras de livros agem da mesma maneira. Mas nada “trágico” do que ter a confirmação de leitura, a resposta de que seu pedido será prontamente atendido e depois… Ah, o depois é que mata. Quando você percebe que foi deixado na “Zona Fantasma” e que simplesmente o destinatário virou lenda e nunca mais deu uma satisfação sequer.

E não adianta fazer uso de todo tipo de tecnologia possível. A indiferença sempre será a arma mais letal entre os assessores. Algo do tipo “Exterminador da Esperança do Jornalista” ou seja lá o que for que passa na cabeça desses profissionais.

Então, caso alguém se encaixe nessa história, por favor, mude sua postura! Não responder e-mails, mensagens em redes sociais, é postura de mau profissional, que pouco se importa com fulano ou sicrano. Conselho padrão? Para que tá feio!

por Lara McCoy

Filed in: Arquivo T Tags: , , , ,

You might like:

Star+: Tudo sobre “Y: The Last Man” Star+: Tudo sobre “Y: The Last Man”
“Scooby-Doo! Encontra Coragem” acaba de chegar às plataformas digitais “Scooby-Doo! Encontra Coragem” acaba de chegar às plataformas digitais
“Sintonia”: Netflix anuncia data de estreia da segunda temporada da série “Sintonia”: Netflix anuncia data de estreia da segunda temporada da série
Crítica: “Mate ou Morra” Crítica: “Mate ou Morra”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.