Dia Internacional de Nelson Mandela é lembrado com filmes biográficos no NOW

Dois mil e dezoito chega ao segundo semestre com um marco especial: cem anos de nascimento de Nelson Mandela em 18 de julho, e 24 anos do fim do Apartheid – transformação do racismo em lei na África do Sul, em abril de 1994.

Foi com o intuito de valorizar um dos maiores líderes mundiais e responsável pela luta pelos direitos a um futuro de igualdade e dignidade para os mais de 54 milhões de habitantes do país africano, que a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu, em novembro de 2009, o Dia Internacional de Nelson Mandela, na data de aniversário do autor da frase: “Se eu tivesse o meu tempo de volta, faria a mesma coisa novamente”.

E, como toda boa história merece ser contada, nada melhor do que celebrar essa data com dois filmes sobre o ativista sul-africano disponíveis no NOW, plataforma de filmes e séries da NET, são eles: “Invictus” e “Mandela: meu prisioneiro, meu amigo”.

Estrelado por Dennis Haysbert (Mandela) e Ralph Fiennes (Gregory), o documentário “Mandela: meu prisioneiro, meu amigo” (2006), de Billie August, conta a história verídica da relação entre James Gregory, guarda prisional da ilha-prisão Robben Island, racista e a favor do Apartheid, e Nelson Mandela, prisioneiro do local por 18 anos, e a improvável amizade entre os dois.

Já em “Invictus” (2009), que tem em seu elenco Morgan Freeman e Mat Damon, e direção de Clint Eastwood, o longa se passa em um período pós- Apartheid e apresenta o ex-presidente sul africano em uma jornada para unir a população em apoio a seleção sul-africana de rúgbi.

Além de conhecer um pouco mais sobre a vida de um dos mais importantes líderes políticos atuantes contra o processo de discriminação, os filmes chegam para “atender” a um chamado simbólico que pede para que todas as pessoas reservem 67 minutos, na data, para homenagear o homem que dedicou 67 anos para lutar pela igualdade entre os povos.

“Mandela: meu prisioneiro, meu amigo”, “Invictus” e toda a programação do NOW está disponível para clientes NET e Claro TV, e pode ser acessada através do site nowonline.com.br, na TV ou pelo aplicativo da TV por assinatura para tablets e smartphones.

da Redação A Toupeira

Filed in: TV

You might like:

Pessoas cegas e com baixa visão participam de teste de acessibilidade em cinema Pessoas cegas e com baixa visão participam de teste de acessibilidade em cinema
McLanche Feliz traz os filmes mais icônicos da DreamWorks em nova campanha com brinquedos sustentáveis McLanche Feliz traz os filmes mais icônicos da DreamWorks em nova campanha com brinquedos sustentáveis
Desvendando a Marvel: Produções do Disney+ para entender os Bastidores do Estúdio Desvendando a Marvel: Produções do Disney+ para entender os Bastidores do Estúdio
Mercado Livre e Omelete entregam spoilers da CCXP Mercado Livre e Omelete entregam spoilers da CCXP
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.