Dia Mundial do Diabetes: Livro infantil incentiva alimentação saudável para prevenir doenças

Amanhã, 14 de novembro, é celebrado o Dia Mundial do Diabetes, uma doença que acomete adultos e crianças. Para os pequenos, o tema deve ser tratado de maneira lúdica.

Por isso, a editora Colli Books, especializada em literatura infantojuvenil, separou uma dica de livro para facilitar a conversa dos pais ou responsáveis com a garotada.

“Luke, o macaco atleta”, da escritora Isa Colli, alerta sobre a obesidade infantil, que pode desencadear doenças como colesterol alto e diabetes.

Na história, as crianças são influenciadas pelo exemplo do macaco atleta, que incentiva a prática de atividades físicas e a alimentação saudável. “Fico feliz de estar ajudando a multiplicar ações positivas. Já recebi vários relatos de pais dizendo que seus filhos se inspiraram em Luke para melhorar a alimentação. Todos sabemos que uma criança bem nutrida terá menor probabilidade de desenvolver certas doenças”, afirma Isa.

Saiba mais sobre diabetes

A doença é considerada uma das grandes vilãs na saúde pública. Conforme dados apurados pela International Diabetes Federation (IDF), há no mundo 537 milhões de pessoas, atualmente, vivendo com diabetes, mantendo crescente projeção, para os próximos anos.

Só no Brasil, a Sociedade Brasileira de Diabetes afirmou que, em 2019, mais de 13 milhões de pessoas viviam com a enfermidade, sendo esse um número com potencial de crescimento. O dado é alarmante, uma vez que as Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT), entre elas o diabetes, são responsáveis por mais de setenta por cento das mortes.

O Dia Mundial do Diabetes foi uma data escolhida pela Federação Internacional de Diabetes (IDF) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para reforçar a conscientização a respeito da doença, principalmente para evidenciar a importância da prevenção e oferecer alternativas para as dificuldades enfrentadas pelos pacientes.

Serviço:

Luke, o macaco atleta

Onde comprar: sites Amazon, Bol, Kobo, Books.google, além das lojas Magalu, Shoptime, Fnac, Americanas e Submarino.

Informações: www.collibooks.com

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros

You might like:

Crítica: Quando o Demônio chama” Crítica: Quando o Demônio chama”
HBO Max: Três primeiros episódios de “Pacificador” já estão disponíveis na plataforma HBO Max: Três primeiros episódios de “Pacificador” já estão disponíveis na plataforma
A sala mais “very porreta” do Brasil chegou ao Escape Time A sala mais “very porreta” do Brasil chegou ao Escape Time
“Pânico”: Confira novo vídeo com o elenco original “Pânico”: Confira novo vídeo com o elenco original
© 4815 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.