Dia Nacional do Milho: Confira a receita do bolinho caipira do Restaurante do Cura

Receita de Bolinho CaipiraO tradicional Restaurante do Cura, localizado em Ilhabela, São Paulo, é referência gastronômica da região com pratos típicos e segredos da melhor comida caseira do litoral.

Entre os sucessos oferecidos no local, estão as receitas de família da chef Sueli Amaral Vanderstappen. No Dia Nacional do Milho, comemorado hoje, 24 de maio, confira com exclusividade, os segredos do bolinho caipira:

Ingredientes:

1Kg de farinha de milho triturada

4 colheres de sopa de farinha de mandioca

8 colheres de sopa de óleo

Caldo de galinha;

Modo de Fazer:

Ferver 3 litros de água com 4 colheres bem cheias de caldo de galinha, acrescente 8 Colheres de sopa de óleo. Deixe ferver bem e desligue o fogo para acrescentar os dois tipos de farinha e vá mexendo até incorporar tudo. Leve ao fogo novamente e cozinhe mais um pouco e fogo baixo.

Sugestão de Recheio:

Carne moída refogada com cebola, salsinha e um pouco de molho de pimenta.

Modele os bolinhos com o recheio, frite-os e sirva.

da Redação A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco, Saia da Toca Tags: , ,

You might like:

Editora Panini lança a obra “Tex: Colorado Belle” Editora Panini lança a obra “Tex: Colorado Belle”
“Elemental”: Confira as primeiras informações do próximo longa-metragem Disney e Pixar “Elemental”: Confira as primeiras informações do próximo longa-metragem Disney e Pixar
Diamond divulga pôster, trailer e confirma data de estreia de “Tudo Em Todo O Lugar Ao Mesmo Tempo” Diamond divulga pôster, trailer e confirma data de estreia de “Tudo Em Todo O Lugar Ao Mesmo Tempo”
Confira a reviravolta de vilões nos episódios inéditos de “Batman Despertar” Confira a reviravolta de vilões nos episódios inéditos de “Batman Despertar”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.