Direto da Toca: Acompanhamos o encerramento da Brasil Game Show 2018

Cinco dias. Milhares de visitantes. Dezenas de atrações e novidades. Chega ao fim a 11ª edição da Brasil Game Show, atingindo pleno êxito nas atividades oferecidas ao público que compareceu ao Expo Center Norte para prestigiar o evento – maior da América Latina e um dos três maiores do mundo voltado ao mercado de games.

Hoje à tarde aconteceu uma Coletiva de Imprensa com Marcelo Tavares, CEO da BGS, que mostrou-se bastante empolgado com o sucesso e o visível crescimento do evento. Segundo ele, o número de convidados internacionais dobrou esse ano, assim como a gama de conteúdo foi a maior de todas as edições até aqui, incluindo o lançamento de mais de 250 produtos – dos mais diversos acessórios para aprimorar a jogabilidade ao games propriamente ditos.

Marcelo também afirmou que tal sucesso deve-se muito ao fato do videogame ter deixado de ser um mercado de nicho “nerd / adolescente do sexo masculino” – como era visto por várias pessoas há alguns anos. Hoje em dia, há cerca de 60 milhões de jogadores no Brasil, e o público da BGS tem uma proporção bem equilibrada: a cada 10 visitantes, 6 são homens e 4 mulheres.

Com vários planos para a próxima edição, o CEO agradeceu a presença em massa da imprensa, por quem, como no ano anterior (estreia de nosso site na cobertura) demonstrou muito apreço pelo trabalho. É esse tipo de união e de respeito recíproco que, quando acontece, torna o trabalho de todos no ramo do entretenimento algo ainda mais prazeroso de ser feito.

Após a coletiva, demos mais uma volta entre os estandes e pudemos ver que a empolgação do público manteve-se em alta até os momentos finais. Apesar de filas bem extensas para ter acesso a algumas atrações – fosse para tirar fotos com convidados especiais ou experimentar os mais recentes lançamentos de famosas marcas – o sorriso de satisfação era praticamente unânime.

Há de se destacar ainda o excelente trabalho das equipes responsáveis pela limpeza e segurança do local. A revista de bolsas na entrada foi uma garantia maior de que não aconteceriam incidentes infelizes provocados pela falta de bom senso de alguém mal intencionado. E, mesmo com o fluxo constante de pessoas, todas as vezes que fui ao banheiro, havia uma funcionária a postos e as cabines estavam limpas e com rolos de papel disponível – coisas que nem sempre acontece em eventos desse porte e que acabam sendo uma dor de cabeça totalmente evitável.

Preocupação com detalhes atuais e futuros. Respeito pelo público, equipe interna e expositores. A Brasil Game Show ganha status de espetáculo bem executado e se faz merecedora da empolgação de quem já anseia pela próxima edição.

Game Over.

por Angela Debellis

 

 

Filed in: Direto da Toca, Saia da Toca

You might like:

“O Rei Leão”: Bilheteria já ultrapassa US$ 500 milhões ao redor do mundo “O Rei Leão”: Bilheteria já ultrapassa US$ 500 milhões ao redor do mundo
Receita Superbom: Sopa de Inhame com vegan cheese Receita Superbom: Sopa de Inhame com vegan cheese
Universal Studios dá as boas-vindas aos Ghostbusters pela primeira vez no “Halloween Horror Nights” Universal Studios dá as boas-vindas aos Ghostbusters pela primeira vez no “Halloween Horror Nights”
Clássico da animação, “O Rei Leão” é tema de álbum de figurinhas da Panini Clássico da animação, “O Rei Leão” é tema de álbum de figurinhas da Panini
© 2019 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.