Direto da Toca: Coletiva de “Transformers: O Último Cavaleiro” com Michael Bay e Isabela Moner

Aconteceu na tarde de hoje, 11 de julho, a Coletiva de Imprensa de “Transformers: O Último Cavaleiro”, mais recente capítulo da aclamada franquia cinematográfica que já arrecadou mais de 3 bilhões de dólares em bilheteria mundial.

O diretor Michael Bay e a atriz Isabela Moner estão no Brasil para promover o lançamento e conversaram com os jornalistas sobre a nova aventura de Optimus Prime, Bumblebee e companhia.

A jovem atriz americana, que completou 16 anos ontem, falou sobre a conexão que tem com os filmes da série, desde criança. E divertiu os presentes ao contar que logo no primeiro dia no set de filmagens, foi questionada sobre sua improvável habilidade em manejar um extintor de incêndio (cuja cena final pode ser vista no longa).

Também relatou a experiência de ter que interagir com personagens que seriam inseridos apenas na pós produção. Segundo ela, lhe foi ensinada uma técnica em que se fixa o olhar em um ponto distante, para que se facilite a tarefa de imaginar o rosto do companheiro de cena.

Isabela concluiu sua participação na Coletiva afirmando que, se pudesse escolher uma heroína para viver nas telonas, gostaria que fosse uma personagem bem resolvida, uma figura mais realista.

Michael Bay deu um show de simpatia durante todo o evento. Começou assumindo sua franca predileção por realizar grandes trabalhos para as telas de cinema, com o intuito de melhorar cada vez mais a experiência da plateia. Assim como demonstrou certo desconforto pelo crescimento constante do público que consome entretenimento em telas menores, como as de celulares.

Ao ser questionado sobre a preocupação em se dividir o tempo que cada trama ocupa na produção, disse que o filme – quinto da franquia e último sob sua direção- vai definir os rumos que a saga vai tomar daqui por diante, mas que gostaria de fazer histórias com menos personagens para dar mais profundidade a cada narrativa individual.

Sobre uma possível referência a um nome muito conhecido da saga “Star Wars”, o diretor de forma bem-humorada disse que fingiria não haver nenhuma (apesar de ter declarado que cresceu admirando os aclamados filmes).

Quanto à possibilidade dos Transformers aparecerem em um longa ao lado dos personagens de G. I. Joe, Bay afirmou que é muito provável que esse crossover realmente aconteça, por ser uma decisão da Hasbro (fabricante dos brinquedos oficiais de ambos os universos).

Já sobre um terceiro episódio de “Bad Boys”, disse que após 10 anos, os meninos do título passariam de “maus” para “velhos” e que sua intenção no momento é realizar outros trabalhos mais dramáticos e com temáticas diferentes.

Também contou sobre o frenético período de 18 meses que o processo de execução do filme levou. Que o elenco era muito divertido, e que a montagem de uma obra desse porte – que faz uso de uma gama tão complexa de efeitos especiais – é bastante desafiadora.

Para concluir a conversa com os jornalistas, o diretor se mostrou confiante ao afirmar que não se importa com o que dizem de seu trabalho, que não costuma ler as críticas, porque seus filmes são feitos para a plateia, que ele gosta de entreter as pessoas.

“Transformers: O Último Cavaleiro” chega aos cinemas brasileiros em 20 de julho, data em que você confere nossa Crítica Completa.

Crédito das fotos: Angela Debellis. Clique nas imagens para ampliá-las.

 

 

por Angela Debellis.

Filed in: Cinema, Direto da Toca

You might like:

HBO promove maratona de ‘Game of Thrones’ HBO promove maratona de ‘Game of Thrones’
“O velório da Dona Baratinha”: Livro infantil aborda o tema morte de forma sensível “O velório da Dona Baratinha”: Livro infantil aborda o tema morte de forma sensível
Starz encomenda temporada de ‘Shining Vale’, comédia de horror estrelada por Courteney Cox, Greg Kinnear e Mira Sorvino Starz encomenda temporada de ‘Shining Vale’, comédia de horror estrelada por Courteney Cox, Greg Kinnear e Mira Sorvino
3 razões para não perder ‘The Nevers’, a nova série da HBO repleta de aventura e magia 3 razões para não perder ‘The Nevers’, a nova série da HBO repleta de aventura e magia
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.