Direto da Toca: Conferimos o espetáculo “2K” das cantoras Karin Martins e Rachell Luz

Crédito: Ícaro Marques

Na noite de ontem, 27 de junho, a dupla formada por Karin Martins e Rachel Luz estreou, no Teatro Viradalata – localizado no bairro Sumaré da capital paulista –, o projeto “2K”. Com uma proposta intimista, o show traz músicas autorais das cantoras/compositoras, e versões novas de títulos da MPB, assim como de faixas gravadas por elas junto a outros artistas de renome.

Ambas contam com uma carreira previamente estabelecida, e trazem o melhor de suas trajetórias solo ao palco durante a apresentação. Com uma química muito rica entre as duas, o duo tem uma boa harmonia de vozes, e equilibra-se entre a voz grave de Karin e a aguda de Rachel.

A química também se estende ao público, pois a dupla tem uma presença de palco boa, e a atmosfera do espetáculo cria uma relação íntima entre plateia e artistas, com interações envolvente entre os lados durante todas as interpretações.

Crédito: Ícaro Marques

A principal temática do show é identidade: em músicas que falam diretamente sobre isso – como “Epitáfio”, da banda Titãs –, nas faixas que tratam sobre amor – como “Boa Noite” do cantor Djavan –, e até na leitura de uma poesia da cantora Karin durante a apresentação, os temas da identidade, auto-compreensão e amor próprio, permearam a noite.

Tal escolha faz muito sentido nessa nova etapa em que a dupla, apesar de já ter uma voz própria, está criando uma nova voz conjunta para apresentar ao público – visto que as duas já têm uma amizade musical há tempos, e justamente desta nasceu a ideia do projeto.

O projeto “2K” não é uma mega-produção, nem conta com modernos recursos tecnológicos para atrair a atenção dos espectadores – o que nem seria o caso no tipo de proposta apresentada. O que se vê no palco é um duo formado por cantoras / compositoras, tocando seus violões e carrons, numa atmosfera intimista e descontraída.

Ainda assim é um projeto de grande potencial, que deve agradar os fãs do gênero. E se as artistas continuarem a apresentar seu trabalho no mesmo nível de sua estreia, há de se ouvir muito desse duo nos próximos tempos.

por Ícaro Marques – especial para A Toupeira

Filed in: Direto da Toca, Saia da Toca

You might like:

Direto da Toca: Fomos à Coletiva de Imprensa de “Turma da Mônica – Laços” Direto da Toca: Fomos à Coletiva de Imprensa de “Turma da Mônica – Laços”
Havaianas mergulha no universo secreto dos brinquedos com “Toy Story 4” Havaianas mergulha no universo secreto dos brinquedos com “Toy Story 4”
Assista ao trailer oficial de “Aprendiz de Espiã” Assista ao trailer oficial de “Aprendiz de Espiã”
Lilia Cabral é solteirona que quer desencalhar no trailer de “Maria do Caritó” Lilia Cabral é solteirona que quer desencalhar no trailer de “Maria do Caritó”
© 2019 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.