Direto da Toca: Conferimos o show “Whitney Houston Forever”, da cantora Thalita Pertuzatti

O que você ouve, vê e sente, está muito longe de ser um show, é algo muito além! É uma experiência visceral, que mexe com todos os sentidos, profundamente.

Assim é a apresentação de Thalita Pertuzatti em seu magnífico espetáculo “Whitney Houston Forever”. Durante pouco mais de 60 minutos – que parece ser muito mais -, ela consegue, com seu carisma e potência em sua voz, fazer-nos viajar por um mundo musical que antes parecia pertencer apenas à homenageada, Whitney Houston.

Tudo leva a pensarmos que foi feito com muito cuidado. O cenário simples, com os músicos ao fundo, e ela na frente do palco. Ao seu lado direito, os backing vocals, Tiago e Grace, que abrilhantaram sua apresentação.

No início pensa-se que falta algo. Mulheres e/ou homens dançando. Apenas uma impressão, porque ela brilha em um vestido dourado, iluminada por um canhão de luz cantando canções românticas de Whitney. Logo após sua saída de cena, quando ficam apenas os músicos no palco, ela volta toda transformada, com figurino composto por calça preta e jaqueta, e aí a movimentação na plateia aparece, mostrando que ali ela ganhou toda a audiência.

As luzes são mais algumas personagens que surgem quando, após determinadas pausas nas músicas, “explodem” em cores diversas, motivando mais ainda quem assiste.

E claro, que voz! Principalmente os agudos que surgem de um fôlego enorme são um destaque à parte – ainda mais na acústica perfeita do Teatro Porto Seguro, localizado no centro da capital paulistana. Não é à toa que Thalita foi uma das finalistas do primeiro The Voice Brasil que aconteceu em 2012. Ela “brinca com a voz”, nos altos e baixos.

No bloco final, ela encarna a personagem Rachel, protagonista do longa romântico “O Guarda-Costas”, de 1994, estrelado por Whitney Houston e Kevin Costner. Quando a cantora surge do misterioso e escuro palco, com aquele capuz, apenas na “capela” de “I Will Always Love You” e logo após com o figurino prateado… é surreal!

E ainda teve um bônus: Bella, Paulo Vitor e Lucas, do programa Dancing Brasil, da TV Record, estavam na plateia e deram um show no final da apresentação de Thalita que exclamou: “Estou fechando com chave de ouro. Sou muito abençoada. Obrigada Deus!”.

Esta foi a única apresentação. Pode ser única, no sentido de ser insubstituível, mas pode-se crer que muitas outras virão. Após o espetáculo, Thalita atendeu a quem assistiu, para fotos e selfies, além de dar uma “palhinha” de trechos das músicas para serem gravadas.

Também respondeu com muita simplicidade quando questionada sobre quando vai cantar no Rio de Janeiro ou nos Estados Unidos. “Não sei. Se me chamarem, eu vou”, afirmou sorrindo e até arriscou pedir para criarem a hashtag #QueroShowWhitneyHoustonForever. Pronto, criada!

Fique ligado(a) no site oficial da cantora para saber onde serão suas próximas apresentações: www.thalitapertuzatti.com.br.

Crédito das fotos: Carlos Quintino.

por Carlos Quintino – especial para A Toupeira

Filed in: Direto da Toca, Saia da Toca

You might like:

“Annabelle 3: De Volta para Casa” – Confira o novo visual da boneca em arte inédita “Annabelle 3: De Volta para Casa” – Confira o novo visual da boneca em arte inédita
Cinecolor divulga pôster de “Paywacket – Entidade Maligna” Cinecolor divulga pôster de “Paywacket – Entidade Maligna”
Diamond Films divulga pôster de ‘Espírito Jovem’ Diamond Films divulga pôster de ‘Espírito Jovem’
Universal Pictures lança primeiro trailer de “Downton Abbey” Universal Pictures lança primeiro trailer de “Downton Abbey”
© 9218 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.