Direto da Toca: Conhecemos a sala “Medieval Times – Deus salve o Rei” do Escape 60

Seja pela exuberância dos figurinos ou pela riqueza das histórias, a Era Medieval é muito festejada por fãs das mais diversas idades, sendo escolhida como tema em inúmeras produções cinematográficas, televisivas, teatrais e literárias.

Dessa vez, o gênero invadiu o Escape 60 – unidade Vila Olímpia, que propõe aos escapers que façam uma viagem até a região da Cália, para salvar o reino de Montemor. Se esses nomes lhe soaram familiares, é porque o jogo é baseado em “Deus salve o Rei”, atual novela da faixa das 19h da Rede Globo.

“Medieval Times – Deus salve o Rei” é uma sala incrível desde o instante em que a porta se abre para que os participantes entrem no cenário. O desafio implica encontrar o misterioso Diário de Crisélia (avó do Rei Rodolfo), escondido na cozinha do castelo, a fim de evitar que caia em mãos erradas, o que poderia provocar uma guerra de proporções épicas entre os reinos.

Há uma beleza “real” – no sentido amplo da palavra – em cada detalhe e é gratificante perceber que, com o aumento na popularidade da atividade no Brasil, os Escapes têm se tornado cada vez mais cuidadosos no oferecimento de produtos que permitam o combo imersão + qualidade + diversão.

Os enigmas, além de muito eficientes, são lógicos e permitem que se crie uma boa sequência de êxitos, antes de recorrer às sempre úteis dicas – vale dizer que a primeira só pode ser solicitada após 10 minutos de partida e que, como o próprio monitor Vitor nos orientou, podem ser pedidas sem limite máximo, mas quanto mais dicas, menor a diversão / satisfação em resolver os desafios.

Essa foi a 24ª sala que eu e os colegas da Equipe Divertidos conhecemos e, posso dizer sem medo de errar, que tivemos uma das partidas mais coesas até aqui. Com tarefas diversas e que faziam sentido, todos integrantes conseguiram ter alguma função o que levou a um resultado muito mais satisfatório.

Saímos com o cronômetro travado em 3 minutos e 34 segundos, mas estávamos tão contentes com a execução geral do jogo, que mesmo que o resultado tivesse sido outro, teria valido a pena. E contamos com a colaboração da monitora Jéssica para registrar esse momento de vitória.

Para completar a diversão – nossa marca registrada até no nome -, fomos caracterizados com roupas medievais e encaramos o interior do castelo trajando de vestidos longos a cotas de malha. Um agradecimento especial à nossa colega “Ruiva”, que ajudou a compor o cosplay de cada um da equipe.

Para mais informações e reservas de sala, acesse: www.escape60.com.br.

Deus salve o Rei e os Escapers!

por Angela Debellis

Filed in: Direto da Toca, Saia da Toca

You might like:

Páscoa no Escape Hotel: Jogo de fuga e caça aos ovos de chocolate em SP Páscoa no Escape Hotel: Jogo de fuga e caça aos ovos de chocolate em SP
É o Fim: “Vingadores Ultimato” tem novo vídeo revelado É o Fim: “Vingadores Ultimato” tem novo vídeo revelado
Especial “Filme + Chocolate” oferece descontos para clientes NET e Claro Especial “Filme + Chocolate” oferece descontos para clientes NET e Claro
Direto da Toca: Entrevistamos Mónica Lairana, diretora de “La Cama” Direto da Toca: Entrevistamos Mónica Lairana, diretora de “La Cama”
© 2019 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.