Direto da Toca: Conhecemos a sala “Medieval Times – Deus salve o Rei” do Escape 60

Seja pela exuberância dos figurinos ou pela riqueza das histórias, a Era Medieval é muito festejada por fãs das mais diversas idades, sendo escolhida como tema em inúmeras produções cinematográficas, televisivas, teatrais e literárias.

Dessa vez, o gênero invadiu o Escape 60 – unidade Vila Olímpia, que propõe aos escapers que façam uma viagem até a região da Cália, para salvar o reino de Montemor. Se esses nomes lhe soaram familiares, é porque o jogo é baseado em “Deus salve o Rei”, atual novela da faixa das 19h da Rede Globo.

“Medieval Times – Deus salve o Rei” é uma sala incrível desde o instante em que a porta se abre para que os participantes entrem no cenário. O desafio implica encontrar o misterioso Diário de Crisélia (avó do Rei Rodolfo), escondido na cozinha do castelo, a fim de evitar que caia em mãos erradas, o que poderia provocar uma guerra de proporções épicas entre os reinos.

Há uma beleza “real” – no sentido amplo da palavra – em cada detalhe e é gratificante perceber que, com o aumento na popularidade da atividade no Brasil, os Escapes têm se tornado cada vez mais cuidadosos no oferecimento de produtos que permitam o combo imersão + qualidade + diversão.

Os enigmas, além de muito eficientes, são lógicos e permitem que se crie uma boa sequência de êxitos, antes de recorrer às sempre úteis dicas – vale dizer que a primeira só pode ser solicitada após 10 minutos de partida e que, como o próprio monitor Vitor nos orientou, podem ser pedidas sem limite máximo, mas quanto mais dicas, menor a diversão / satisfação em resolver os desafios.

Essa foi a 24ª sala que eu e os colegas da Equipe Divertidos conhecemos e, posso dizer sem medo de errar, que tivemos uma das partidas mais coesas até aqui. Com tarefas diversas e que faziam sentido, todos integrantes conseguiram ter alguma função o que levou a um resultado muito mais satisfatório.

Saímos com o cronômetro travado em 3 minutos e 34 segundos, mas estávamos tão contentes com a execução geral do jogo, que mesmo que o resultado tivesse sido outro, teria valido a pena. E contamos com a colaboração da monitora Jéssica para registrar esse momento de vitória.

Para completar a diversão – nossa marca registrada até no nome -, fomos caracterizados com roupas medievais e encaramos o interior do castelo trajando de vestidos longos a cotas de malha. Um agradecimento especial à nossa colega “Ruiva”, que ajudou a compor o cosplay de cada um da equipe.

Para mais informações e reservas de sala, acesse: www.escape60.com.br.

Deus salve o Rei e os Escapers!

por Angela Debellis

Filed in: Direto da Toca, Saia da Toca

You might like:

Especial 007: A vez de George Lazenby Especial 007: A vez de George Lazenby
“Convenção das Bruxas” chega às plataformas digitais “Convenção das Bruxas” chega às plataformas digitais
Confira os novos pôsteres de “Zack Snyder’s Justice League” Confira os novos pôsteres de “Zack Snyder’s Justice League”
Pato B.Duck invade o PUBG Mobile em nova parceria Pato B.Duck invade o PUBG Mobile em nova parceria
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.